Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

junho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Servimar Marítima e Engenharia Ltda.

 

HONRARIAS MARINHEIRAS – Com mais de três décadas de experiências nas coisas e nas causas do mar, portos, navios e atividades marítimas, o empresário e diretor da Servimar Engenharia, Nuno Reis Silva, acaba de ser condecorado com a Medalha Honrarias de Operações Ribeirinhas. A honraria, que premia os “guardiões do portal da Amazônia”, lhe fora concedida pela Marinha do Brasil e entregue pelo Tenente Marinho (representando o Comandante CMG Roberto Januário), no Salão Nobre da Capitania dos Portos do Estado do Maranhão.


As fotos mostram operários da Servimar Engenharia em mais uma faina no porto do Itaqui. Desta vez a operação foi uma manobra de amarração envolvendo navio River Pearl. O navio mercante atracou na tarde/noite desta terça-feira, 03/10, no Berço 102 carregado de calcário.

Obrigado Onério, muito obrigado…

A Servimar Engenharia se une a tantas outras homenagens prestadas a este bravo homem do mar que, por mais de 40 anos, foi figura marcante em toda a fábrica de Alumar, em especial, a área do porto. Ao sair de cena, e encerrar seu legado de aprendizagem e – sobretudo – de ensinamento, Onério Silva deixa uma marca impagável entre todos os seus amigos e companheiros de trabalho. A Servimar Engenharia agradece a convivência parceiras de muitos desses 40 anos que fizeram a sua história, a da Alumar, do porto, e de todos nós. Obrigado Amigo… 

Servimar é a mais nova empresa amarradora portuária do Itaqui

Com mais de 30 anos atuando no corredor portuário São Luís / Belém, a empresa Servimar Engenharia acaba de se credenciar para um novo desafio. Desta vez, diversificando um pouco da sua especialidades em navios de bauxitas e outros produtos inerentes aos terminais da Alumar, em São Luís, e Trombetas, em Belém, a empresa é agora é a mais nova amarradora portuária do porto do Itaqui, principal porto público do estado do Maranhão.

A atividade de amarração de um navio é uma das mais importantes em termos da segurança do navio enquanto este permanecer atracado para cumprimentos de operações de carga e descarga de navios. As normas, especificas de cada terminal, – quando executadas por profissionais capacitados e treinados para este fim, garantem uma faina segura e sem transtornos tanto para a embarcação, quanto  para a carga.

Nuno Reis, diretor geral da Servimar Engenharia – que tem também o especialista portuário Hugo Miranda como gerente de administrativo -, afirma que “Nossa empresa é sólida e 100% maranhense, atuamos no complexo portuário de São Luís há mais de 30 anos, entregando excelência e sobretudo eficiência em todos nossos seguimentos”, explica. Ainda de acordo com Nuno Reis, a Servimar Engenharia Marítima possui plena capacidade para atender as exigências e superar as expectativas do mercado, sendo capaz de oferecer soluções globais para melhor atender as exigências dos seus clientes e “realizado um diferencial de qualidade em tudo que faz”, conclui Nuno Reis.

Graças a sua expertise em fainas marítimas das mais diversas, a nova empresa chega para conquistar espaço, respeitando cada um, e trabalhando com padrão de excelência – e preço – além do respeito e preservação ao meio ambiente. A Servimar tem como missão atender e superar os desejos e expectativas dos seus clientes oferecendo uma estrutura que proporcione soluções globais para satisfazer as expectativas do mercado.

Entre os serviços para as quais a empresa está habilitada, e capacitada, estão, além da amarração e desamarrarão de navios nas áreas do cais, manutenção e reparação de embarcações e estruturas flutuantes, usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais, limpeza de tampa e porões, lavagem de porões, além de obras portuárias, marítimas e fluviais.

Em sus estrutura operacional, a empresa conta com uma equipe técnica e sólida composta por 14 amarradores e 3 supervisores. Além de sala de sala de treinamentos, equipamentos de proteção individual. Também está habilitada para baldeação de porão de resíduos de bauxita, Limpeza de resíduos de pinscher e manutenção naval.

Servimar Engenharia e Manutenções Marítimas Ltda

Empresa de engenharia naval com experiência de mais de duas décadas no setor marítimo nos Estados do Maranhão, Pará e Amapá. Somos especializados em:

LIMPEZA, MANUTENÇÃO E REPAROS DE PORÕES LIMPEZA, MANUTENÇÃO E REPAROS DE TANQUES DE MÁQUINAS E TANQUES DE COMBUSTÍVEIS MANUTENÇÕES DE BOMBAS RESFRIADORES E AQUECEDORES

Atuamos hoje, além do terminal da Alumar, em São Luís, também no porto de Vila do Conde, em Belém, e no porto de Macapa, atendendo clientes como a Companhia de Navegação Norsul, Elcano S/A, Vard Niterói e Lira Logística.

CONFIRA FOTOS DE ALGUMAS DAS FAINAS REALIZADAS PELA SERVIMAR


Servimar Engenharia e Manutenções Marítimas Ltda

Telefone: 98 9 8186 7227

E-mail: servimar.engenharia@gmail.com

SÃO LUIS – MARANHÃO