Sampaio, enfim, consegue vencer o Imperatriz
Depois de ter perdido para o Cavalo de Aço nas últimas três partidas, o Sampaio Corrêa, finalmente, jogou bem, tomou conta do jogo, e venceu o Imperatriz, na tarde deste sábado, 5, pelo placa de 3×0, no Estádio Castelão. O resultado levou a Bolívia aos 16 pontos, se mantendo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro a Série D. A equipe Tricolor buscava mais o ataque no primeiro tempo, enquanto o time visitante esperava para tentar avançar em contra-ataque, sem conseguir muitos espaços.
Quando a etapa inicial caminhava para o fim, Matías Verdún escapou pela esquerda e serviu Pedro Dias, que pegou de primeira para abrir o marcador no Castelão. O segundo tempo teve o Imperatriz um pouco mais avançado, mas sem conseguir superar a defensiva boliviana. Em rápido contra-ataque puxado por Matías Verdún, Alan Stence recebeu pela esquerda e passou para Erivan, que dividiu com o zagueiro para ampliar a contagem. O terceiro gol saiu dos pés do zagueiro Wesley Barbosa.
O Sampaio Corrêa voltará a campo no próximo sábado, dia 12, para enfrentar o Tocantinópolis, novamente no Estádio Castelão, às 16h. Confronto vale pela 12ª rodada da Série D. Nesse mesmo dia, no Frei Epifânio da Abadia, o time do Imperatriz recebe o Maranhão Atlético Clube.
Na outra partida envolvendo os maranhenses no Grupo 2, o Maranhão Atlético Clube empatou, fora de casa, com o Tocantinópolis de 1×1. A classificação do Grupo não mudou praticamente nada. E primeiro o Altos do Piauí (20 pontos); Imperatriz (18); Sampaio Corrêa (16); Maranhão (13); Tocantinópolis (12); Iguatu (11); Parnayba (10) e, por último, o Maracanã com apenas 9 pontos ganhos.
O Retrô é campeão da Série D de 2024
Clubes rebaixados no estadual, de volta à Série D, brigando pela Série A e até suspenso; o futuro reservou destinos distintos para cada uma dos 14 times que já levantaram a Quarta Divisão Com a vitória sobre o Anápolis no domingo (29/9), na Arena de Pernambuco, o Retrô se tornou o 15º clube diferente a conquistar a Série D em 16 edições realizadas até agora, desde 2009. A competição de 2024 teve quatro vencedores que subiram e estão classificados para disputarem a Série C em 2025. Anápolis, Maringá, Retrô e Itabaiana. O vice-campeonato ficou com o Anápolis, Veja a seguir a lista de todos os campeões, até agora;
LISTA DO CAMPEÕES DA SÉRIE D
São Raimundo-PA (campeão em 2009)
Guarany de Sobral (campeão em 2010)
Tupi-MG (campeão em 2011)
Sampaio Corrêa-MA (campeão em 2012)
Botafogo-PB (campeão em 2013)
Tombense-MG (campeão em 2014)
Botafogo-SP (campeão em 2015)
Volta Redonda-RJ (campeão em 2016)
Operário-PR (campeão em 2017)
Ferroviário-CE (campeão em 2018)
Brusque-SC (campeão em 2019)
Mirassol-SP (campeão em 2020)
Aparecidense-GO (campeã em 2021)
América-RN (campeão em 2022)
Ferroviário-CE (campeão 2023)
Ferroviário é o campeão da Série D de 2023De maneira invicta, o Ferroviário cearense, venceu a Ferroviária-SP na final da competição. Na primeira partida os dois times empataram de 1×1 e na última, no Presidente Vargas, o Ferroviário vence pelo placar de 2×1. Além de Ferroviário e Ferroviária, subiram para a Série C o Caxias do Sul-RS e o Atletic Club-MG.
América de Natal é o campeão da Série D de 2022Mesmo perdendo a partida de volta por 1×0 para o time da casa, o Pouso Alegre, o América de Natal conquistou o título de CAMPEÃO DA SÉRIE D ANO 2022. Na primeira partida o time americano venceu o Pouso Alegre de 2×0 e levou o título no saldo de gols.