Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

junho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

COPI – Companhia Operadora Portuária do Itaqui

COPI investe 20 milhões em novo equipamento de alta produtividade

A COPI – Companhia Operadora do Porto do Itaqui, adquiriu seu terceiro Guindaste Móvel Portuário. O equipamento da fabricante alemã Liebherr, modelo 420, conta com capacidade nominal superior a 1.100 t/h e estará à disposição do mercado a partir da segunda quinzena de março, tornando-se o mais moderno guindaste do Porto do Itaqui. Com este investimento, a COPI agregará maior eficiência, produtividade e tecnologia no atendimento ao mercado de fertilizantes e outros graneis de importação. Além disso, a Companhia conseguirá atender em breve com guindastes de terra em qualquer um dos berços operacionais do Itaqui. O LHM 420 já foi descarregado em São Luís e está na fase de montagem.

Os investimentos da Companhia nos últimos anos impactaram significativamente a logística do fertilizante no Arco Norte. Foram quase R$ 400 milhões aplicados em equipamentos de alta performance, o terminal de transbordo ferroviário em Palmeirante-TO e um ramal para expedição ferroviária no Porto do Itaqui, ambos já operacionais. Estes investimentos, aliados a uma gestão ética, transparente e participativa reforçam a missão da Companhia em superar as expectativas dos clientes, oferecendo as mais eficientes soluções logísticas, priorizando o objetivo de crescimento sustentável da região do Arco Norte e do estado do Maranhão.

Com 21 anos de atuação no Porto do Itaqui, a COPI possui a operação portuária certificada com as ISOS 9001, 14001 e 45001, e posiciona-se como uma das empresas líderes no mercado logístico brasileiro e fortalece o compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e eficiência aos seus clientes.

Data da notícia: 24.02.2023
Fonte e fotos: Assessoria COPI

  

A COPI investe em novo guindaste portuário de alta capacidade para as operações de descarga de fertilizantes no Itaqui

Em mais um passo para a modernização da infraestrutura no Porto do Itaqui e reforçando o compromisso na excelência de nossas operações, a COPI – Companhia Operadora do Porto do Itaqui, anunciou a compra de um novo guindaste portuário da marca Liebherr, modelo 420. É o terceiro equipamento da empresa deste tipo à disposição dos clientes, num investimento superior a R$ 20 milhões.

“A aquisição deste novo guindaste, de última geração e capacidade nominal superior a 1.100 t/h, garantirá a possibilidade de utilização de guindaste de terra em todos os berços disponíveis para graneis de importação do Porto do Itaqui, agregando mais qualidade e confiabilidade para atendimento ao mercado de fertilizantes e outros volumes da região”, segundo informou a empresa.

O novo modelo, que no momento está sendo fabricado na Alemanha, tem previsão de chegada no complexo portuário do Itaqui, em São Luís, capital do estado do Maranhão, para o início de 2023. Este movimento, ainda segundo informe a empresa à imprensa, “somado aos investimentos recentes no novo terminal intermodal em Palmeirante-TO e da expedição ferroviária no Porto, cujas operações iniciarão no segundo semestre de 2022, mostram o compromisso da Companhia em oferecer sempre a melhor solução aos nossos clientes e a confiança no crescimento sustentável da região do Arco Norte e do Itaqui”.

Visita do Governador as novas instalações da COPI

VISITA AO TERMINAL DA COPI – Em sua passagem pelo terminal portuário do Itaqui, o Governador do Maranhão Flavio Dino, visitou o terminal alfandegado da COPI e conheceu todo o sistema que faz do terminal da Operadora Portuária o mais moderno da América latina. Na ocasião o presidente da empresa. Guilherme Eloy, (fotos) apresentou os projetos e as obras de ampliação do sistema de expedição ferroviário que ligará o Itaqui a Palmerante -TO, investimento da COPI que beneficiará toda a cadeia do agronegócio no Brasil. Na visita ao Terminal, a comitiva do Governador foi recebido pelo diretor administrativo-Financeiro Clawiston Mantovani e pelos demais colaboradores da empresa.

Navios de fertilizantes em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Elin em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Funtson Victoria em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Graig Cardif em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Rainbow Queste em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Lupe em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Tschakowsky em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Virtuos Srassem operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Sbi Bravo em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Ken Giant em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Saga Fjord em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Nazowsze em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Caprice em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Ellenita em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão
Navios de fertilizantes Papua em operação de descarga no porto do Itaqui, São Luís/Maranhão

Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís, capital do estado do Maranhão
Avenida dos Portugueses, s/n – Baía de São Marcos – Porto do Itaqui
São Luís/MA – Telefone 98 2016 7600 – CEP 65085-370