Inscrições se estendem até 6 de dezembro e admissão está prevista para abril de 2025. A vagas são para São Luís, São Paulo e Poços de Caldas, Minas Gerais.
O Consórcio Alumar abriu inscrições para o Programa de Estágio Alcoa 2025, com mais de 40 vagas em São Luís. O período de inscrição se estende até 6 de dezembro, com admissão prevista para abril de 2025. Além da capital maranhense, o programa oferece vagas para escritório de São Paulo e Poços de Caldas (MG), e nas unidades operacionais de Poços de Caldas (MG) e Juruti (PA). São mais de 100 vagas para todas as formações. Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam cursar graduação com previsão de conclusão entre junho/2026 e junho/2027, além de ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia.
A Alcoa, gestora do Consórcio Alumar, é reconhecida por suas excelentes práticas em prol das pessoas por diversas organizações, como a Great Place to Work (GPTW) e a Top Employers, além de ser destaque como uma das empresas mais inclusivas do setor de mineração, de acordo com o Instituto Ethos, e ser uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem no Brasil, de acordo com a Human Rights Campaign. Desta forma, o programa é uma porta de entrada para jovens talentos que buscam um ambiente plural e inclusivo de aprendizado contínuo, diversidade de ideias e compromisso com a sustentabilidade, com foco em desenvolvimento e crescimento profissionais.
“Oferecemos experiências enriquecedoras em ambientes operacionais e administrativos, permitindo que os estagiários enfrentem desafios variados e desenvolvam habilidades essenciais para impulsionar suas futuras carreiras”, destaca Gabriel Wagner, gerente de Diversidade e Inclusão da Alcoa Brasil. É importante reforçar que para trabalhar na Alcoa não há limite de idade ou exigência de inglês. Para mais informações acesse: ciadeestagios.com.br/alcoa.
Jovem Aprendiz – Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz de 2025 da Alumar. Nesta edição, serão oferecidas mais de 100 vagas exclusivamente para mulheres. Por meio da iniciativa, que irá formar novas Operadoras de Processos Metalúrgicos do Alumínio, o programa pretende aumentar a representatividade e ampliar as oportunidades oferecidas às mulheres no setor industrial. As inscrições estarão abertas até dia 25 de novembro pelo site https://serhum.gupy.io/jobs/8098375?jobBoardSource=gupy_public_page.
Para participar do processo, é preciso residir na região metropolitana de São Luís (MA); ter idade entre 18 e 21 anos no ato da inscrição – para pessoas com deficiência, a idade mínima é 18 anos, não havendo limite máximo de idade; ter o ensino médio completo; não possuir formação ou habilitação técnica na área; e ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (6h por dia).