O TIME DO BOTAFOGO GANHA DO ATLÉTICO MINEIRO DE 3X1 E CONQUISTA O SEU PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO DA LIBERTADORES
O TIME DO BOTAFOGO GANHA DO ATLÉTICO MINEIRO DE 3X1 E CONQUISTA O SEU PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO DA LIBERTADORES
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

dezembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

VLI premia destaques do projeto Aluno Nota 10 de Estreito

Em visita realizada ao Terminal de Porto Franco, foram homenageados estudantes com melhor desempenho acadêmico da Escola Municipal Virgílio Franco

A VLI, empresa de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, realizou, na primeira semana de novembro, uma cerimônia de reconhecimento dos alunos da Escola Municipal Virgílio Franco, em Estreito-MA, que obtiveram o melhor desempenho escolar. Essa iniciativa faz parte do Projeto Aluno Nota 10, que premiou os estudantes Pedro Henrique Silva Silva (1º lugar), Werlyson dos Santos Morais (2º lugar) e Ana Júlia Lima da Silva (3º lugar).

Ao todo, 18 estudantes se destacaram no projeto, que está em sua quarta edição. Todos ganharam brindes da VLI (kits escolares e porta cartões), mas os melhores foram presenteados com caixa de som, apoio para celular e um mini vagão, entregues durante o evento realizado no dia 4 de novembro, que contou com a presença de alunos, professores e colaboradores da VLI.

A edição deste ano trouxe como novidade um concurso de redação idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Josefa Gomes. Com o tema “A vida não é um teste”, o concurso premiou Thaymilly Rayane Ferreira Alcântara (1º lugar), Moisés Alves da Silva Chaves (2º lugar) e Weverton Hagryano do Carmo Silva (3º lugar). O nome do concurso é uma referência às campanhas de Segurança Ferroviária da VLI.

Além da cerimônia, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a cabine de uma locomotiva e realizar um tour pelo Terminal de Porto Franco, experiência que tornou o evento ainda mais especial. O Projeto Aluno Nota 10 funciona com um sistema de metas que valoriza o desempenho acadêmico, a presença e a participação nas atividades escolares. Os educadores monitoram o progresso dos alunos ao longo do bimestre, reforçando o compromisso com o aprendizado e premiando o esforço.

Durante as aulas, os alunos trabalham com conteúdo pedagógico que inclui informações sobre a VLI. Posteriormente, esse conhecimento é avaliado por meio de provas na escola, para selecionar os melhores alunos participantes.

O professor Leonardo Mercedes de Brito, idealizador do projeto, destacou o objetivo de incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos, promovendo responsabilidade e empenho. “A parceria evidencia a importância do setor privado no desenvolvimento educacional e reforça o nosso compromisso com a excelência acadêmica. A VLI não apenas faz parte do projeto, mas se tornou peça fundamental para o alcance do êxito educacional”, afirma Leonardo.

Concurso de redação – Em 2024, o programa premiou, pela primeira vez, dois alunos que atingiram a média de 9,75. A iniciativa surgiu após uma palestra sobre Segurança Ferroviária realizada na escola, com a participação de uma equipe de profissionais da VLI como júri.

A coordenadora pedagógica da escola, Amazilene Aguiar Fonseca, destacou a importância do apoio da empresa: “Esse projeto é um marco para nossa escola, pois não só incentiva a excelência acadêmica, mas também forma cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou.

 

Fonte:
WComunicação