Hoje é sexta-feira, 17 de janeiro de 2025. Dia de Esquecer as Resoluções de Ano Novo; Dia dos Tribunais de Contas do Brasil e dia de Santo Antão # Futebol: Amanhã dois jogos pelo maranhense: Moto Club x Iape e Imperatriz x Pinheiro. Resultados: Madureira 1x1 Flamengo; Vasco 0x0 Bangu; Água Santa 1x2 São Bernardo; Bragantino 1x2 Corinthians e Santos 2x1
Hoje é sexta-feira, 17 de janeiro de 2025. Dia de Esquecer as Resoluções de Ano Novo; Dia dos Tribunais de Contas do Brasil e dia de Santo Antão # Futebol: Amanhã dois jogos pelo maranhense: Moto Club x Iape e Imperatriz x Pinheiro. Resultados: Madureira 1x1 Flamengo; Vasco 0x0 Bangu; Água Santa 1x2 São Bernardo; Bragantino 1x2 Corinthians e Santos 2x1
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

janeiro 2025
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Marinha do Brasil entrega de medalhas Ordem do Mérito Naval

As comendas foram entregue pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho.

A Marinha do Brasil, através da sua Capitania dos Portos do Estado do Maranhão, promoveu a entrega de uma das suas mais altas comendas concedidas a um civil, a Medalha Ordem do Mérito Naval. Duas personalidades de destaque da sociedade civil foram agraciadas. O Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e o empresário da área de tancagem de combustível no portos do Itaqui (Granel Química), Sílvio Lúcio Oliveira de Aguiar.

 

Os dois agraciados foram reconhecidos pela Marinha do Brasil como personalidades que se destacaram em contribuir com o fortalecimento das parcerias e tradições da instituição. Na noite desta terça-feira (15/10), o governador e o empresário receberam a maior comenda da Marinha, a Medalha da Ordem do Mérito Naval. A medalha foi entregue pelo comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, durante solenidade na Capitania dos Portos, no Centro Histórico de São Luís, na presença do Capitão dos Portos do Maranhão, o CMG Alessandro Domingos Gurski e do Chefe do Estado Maior do IV Distrito Naval, o Contra-Almirante Maurício Barata Soares Coêlho Rangel. Na oportunidade, o VC Salgueirinho, Comandante do IV DN, destacou as ações que justificaram a decisão do comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, de conceder a tão prestigiosa honraria.

“Eu me sinto muito honrado por estar recebendo mais uma medalha da Marinha Brasileira. Isto significa que estamos avançando nas parcerias e projetos conjuntos. Temos o segundo maior litoral do país e o desenvolvimento em nosso estado também chega pelo mar, além da importância da nossa segurança aquaviária, em diversos âmbitos e com retornos socioeconômicos. Seguiremos promovendo ações integradas com este órgão tão respeitado por todos nós”, reforçou o governador Carlos Brandão.

“O governador Carlos Brandão é uma personalidade que contribui diretamente com o desenvolvimento da Marinha aqui no Maranhão. É uma pessoa que leva ao conhecimento da sociedade a importância da nossa instituição e suas atividades, sendo um apoiador de primeira linha, e o comandante da Marinha, reconhecendo essa importância, o condecorou com a nossa comenda de mais alta importância”, observou o vice-almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho.

 

A Medalha da Ordem do Mérito Naval é uma das mais prestigiadas condecorações concedidas pela Marinha do Brasil. Foi instituída pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, assinada pelo então Presidente da República Getúlio Vargas e tem como objetivo homenagear militares da Marinha e de outras Forças Armadas, assim como civis, instituições nacionais e estrangeiras por prestarem serviços relevantes à Marinha Brasileira, contribuindo com as operações e valores da instituição e promovendo a segurança e a integração institucional.

 

Fonte:
ASCOM/MARANHÂO
Fotos: Fernando dos Anjos