Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024 # Ontem pelo Brasileirão, o Botafogo ganhou do Palmeiras de 1x0 e o Vaso derrotou o Atletico de Goiás também de 1x0. Pela LBF o Sesi Araraquara ganhou das meninas do Sampaio Basquete de 69 a 48.
Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024 # Ontem pelo Brasileirão, o Botafogo ganhou do Palmeiras de 1x0 e o Vaso derrotou o Atletico de Goiás também de 1x0. Pela LBF o Sesi Araraquara ganhou das meninas do Sampaio Basquete de 69 a 48.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

julho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Prefeitura inaugura Unidade Portuária de Fiscalização no Itaqui

Com o novo espaço, a Prefeitura de São Luís esperar garantir melhorias significativas na prestação de serviço ao Complexo Portuário da capital maranhense.

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou, na última quarta-feira (26/6), as atividades na Unidade Portuária da Semfaz, localizada no Porto do Itaqui. Esta unidade é um marco que representa um passo crucial na missão da Fazenda municipal de fortalecer a justiça fiscal e garantir a excelência na prestação de serviços públicos.

O secretário municipal de Governo e interino de Comunicação, Emílio Murad, que participou da solenidade, representando o prefeito de São Luís, enfatizou a satisfação da gestão municipal e do prefeito Eduardo Braide, com uma unidade de prestação de serviços e arrecadação no Porto.  “A atuação da Semfaz chega em um momento muito importante, haja vista a grande expansão que temos observado e acompanhado em todos os segmentos do Complexo Portuário de São Luís”.

Para o secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini, o início das atividades neste local é um marco para o município de São Luís. “Gostaríamos de agradecer a direção da EMAP por ter atendido ao pedido da Prefeitura para instalar uma unidade neste local. Além do motivo institucional, a presença do fisco no porto auxiliará no esclarecimento e orientação de toda a comunidade portuária”, garantiu Azzolini.

As atividades do GTPorto, a partir de agora, funcionarão no novo espaço.  Para o supervisor do Grupo de Trabalho e Auditor Fiscal, Victor Goulart, o complexo portuário de São Luís é um pilar fundamental para a economia municipal “A Unidade Portuária da Semfaz representa mais do que um novo espaço físico, ela simboliza a nossa profunda convicção de que a proximidade com a comunidade portuária é essencial para a construção de um sistema fiscal justo e eficiente”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, a secretária adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança; o secretário adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Fernandes; os superintendentes de Fiscalização e Lançamento e Arrecadação, respectivamente, Aured Rodrigues e Nayde Carvalho Fonseca; os auditores fiscais que integram o GT Porto, Victor Goulart, Luciano Carvalho, Karolina Guillén, Leonardo Almeida e Renan Guedes; e a assessora fazendária, Thaíssa Casanovas.

Participaram ainda, a procuradora-geral do Município, Valdélia Campos, a procuradora adjunta, Viviane Andrade, e a chefe da Procuradoria Fiscal, Karole Britto. O evento contou com a presença de representantes da Vale, Alumar, Capitania dos Portos, OGMO São Luís, Sindomar e Porto do Itaqui.

 

Fonte: Blog John Cutrim