O “Tubarão” ficou com a taça depois de derrotar por 1×0 o Maranhão Atlético Clube, numa decisão onde o goleiro boliviano, Felipe, foi o destaque do jogo.
E deu Sampaio Corrêa, o time mais querido do Maranhão, mais uma vez. O título do Campeonato Maranhense 2024 foi parar no glorioso memorial do Sampaio Corrêa, que levantou seu 37º troféu estadual ao vencer o Maranhão pelo placar de 1×0. Em vantagem no confronto, após vencer o primeiro jogo por 1×0, o Sampaio observou o MAC arriscar suas fichas para tentar equiparar as forças, mas sem conseguir ultrapassar a barreira Tricolor. Nas vezes que tentou, esbarrou no goleiro Felipe, atento a tudo.
Quando avançou com mais intensidade, o Sampaio foi letal. Pimentinha rasgou pela direita, tocou para Baio, que fez o corta-luz, e Nadson chapou no ângulo. Com 2×0 no agregado, o Sampaio passou a atuar como o autêntico campeão, controlando as ações para garantir a vantagem no primeiro tempo.
Sem maiores jogadas ofensivas, o Maranhão tentava de todas as formas o empate, porém, esbarrou na muralha do goleiro Felipe que teve uma atuação digna de um campeão. Foi, disparado, o melhor jogado em campo para a felicidade do Sampaio e desespero do MAC que, mesmo derrotado, teve maior posse de bola e se mostrou, durante todo os 90 minutos, o time mais ofensivo. O resultado mantém o MAC com 15 títulos de campeão maranhense.
Destaque também para o técnico José Augusto. Campeão maranhense pela terceira vez seguida. As duas primeiras com o Maranhão Atlético Clube e agora, com o Sampaio, time que se transferiu há pouco mais de dois meses.