Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
Hoje é 20 de junho de 2024. Dia do Revendedor; do Vigilante; do Refugiado; Início do Inverno e dia do Advogado Trabalhista # Futebol: O Botafogo empata com o Athletico Paranaense e mantém a liderança do Brasileirão # Hoje jogam Flamengo x Bahia e Palmeiras x Bragantino. Na LBF, as meninas do Sampaio Basquete venceram o Sodie Mesquita de 77 a 53.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

junho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Os alunos de eletromecânica do Ifma visitam a VLI, em Imperatriz

Ação faz parte do Projeto Braços Abertos Comunidade desenvolvido pela companhia que mostra as potencialidades industriais e as portas de acesso ao trabalho.

Na última semana, alunos do curso de Técnico em Eletromecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) visitaram as instalações da VLI, em Imperatriz. A visita foi parte do projeto “Norte Sustentável”, desenvolvido pela VLI, companhia de soluções logísticas integradas, que opera ferrovias, portos e terminais, para estreitar ainda mais os laços com a comunidade local. O Norte Sustentável, entre suas ações, promove o “Braços Abertos”, programa de visitas na empresa, como parte de seu trabalho de relacionamento com as comunidades.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto processos de manutenção e testes de vagões e locomotivas, e foram apresentados às máquinas das Oficinas de Locomotivas e Vagões, que são utilizadas nos serviços de manutenção desses ativos. Também foi realizada uma apresentação institucional com informações sobre os processos da companhia, segurança ferroviária, formas de contratação e sustentabilidade.

O “Braços Abertos Comunidade” visa promover a troca de conhecimentos e experiências entre a VLI e a comunidade. Nesta atividade voltada para a área acadêmica, busca despertar o interesse dos estudantes para as práticas e desafios reais do mercado de trabalho, proporcionando uma visão mais ampla e aplicada dos conceitos aprendidos em sala de aula. Além disso, os alunos de eletromecânica foram apresentados às “Portas de Entrada” para a VLI, que são os programas de trainee superior, trainee operacional, programa de estágio e de Jovem Aprendiz.

“Receber visitas e falar sobre a VLI em escolas e outras instituições são maneiras essenciais de nos aproximarmos das comunidades onde atuamos. Por meio dessas iniciativas, reforçamos continuamente a importância da Segurança na Ferrovia e podemos dialogar com o público, além de mostrar o que precisamos fazer para integrar as nossas equipes”, afirma a analista de Relações Institucionais e de Comunidades da VLI, Francília Cutrim.

Sobre a VLI A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte:
WComunicação