Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

VLI participa da campanha Maio Amarelo em Imperatriz, Maranhão

A empresa participou e contribuiu na abordagem de mais de 200 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – promove a campanha Maio Amarelo, com o tema “A vida não é um teste”. O objetivo da companhia é a conscientização para práticas que assegurem um trânsito seguro e reduza acidentes, a partir de uma série de eventos no Maranhão.

Uma dessas ações ocorreu na última sexta-feira (3), na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, localizada no centro de Imperatriz, em uma blitz realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A VLI participou e contribuiu na abordagem de mais de 200 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Na blitz, foram distribuídos materiais informativos impressos, e houve diálogos que reforçaram a importância de se obedecer à legislação de trânsito e praticar uma direção defensiva. “Durante todo o mês de maio, realizaremos atividades como visitas às escolas e blitze educativas, levando a nossa mensagem de Segurança nas ferrovias e lembrando sempre que antes de passarmos pela linha do trem devemos parar, olhar e escutar”, diz a analista de Relações Institucionais e de Comunidades da VLI, Francília Cutrim.

Palestras – Ainda sobre as ações da VLI do Maio Amarelo, também está prevista a realização de palestras, visitas na VLI e abordagens em “passagem de nível”, que são áreas para que pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas cruzem a ferrovia com segurança. Já na primeira semana de maio, foram feitas palestras em escolas, em Porto Franco e Estreito. Na escola Tempo Integral Valério Miranda, de Porto Franco, mais de 400 crianças, adolescentes e professores, do 1º ao 9º ano, participaram de dois momentos promovidos pela VLI.

Já na escola Virgílio Franco, em Estreito, 153 alunos receberam mensagens de prevenção a ocorrências ferroviárias. “Vale destacar que, em 2021, a escola levou à VLI o ‘Aluno nota 10’, projeto que insere questões associadas ao trabalho da empresa na região, além da segurança ferroviária às disciplinas escolares”, afirma Francília.

Movimento Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A campanha deste ano, elaborada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SNT), destaca a importância da responsabilidade compartilhada para um trânsito mais seguro, focando nos mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas e motociclistas.

A proposta é adaptar as ações conforme as realidades locais, destacando medidas simples que podem ajudar, como sair mais cedo de casa para o trabalho e aumentar os intervalos entre os deslocamentos, além de reforçar o cuidado dos condutores de bicicletas e motocicletas com os pedestres.

Sobre a VLIA VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte:
AMComunicação