Hoje é 15 de abril de 2024. Dia Nacional da Conservação do Solo; dia do desarmamento infantil; Dia Mundial da Arte e Dia Mundial do Desenhista # Por causa das fortes chuvas em São Luís, a partida Sampaio x MAC foi adiada e remarcada para esta terça, às 19h30, no Castelão.
Hoje é 15 de abril de 2024. Dia Nacional da Conservação do Solo; dia do desarmamento infantil; Dia Mundial da Arte e Dia Mundial do Desenhista # Por causa das fortes chuvas em São Luís, a partida Sampaio x MAC foi adiada e remarcada para esta terça, às 19h30, no Castelão.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Alumar cria programa voltado para à comunidade trans e travesti

O projeto irá qualificar profissionalmente 20 pessoas da região de São Luís para atuar com pilotagem de drones e tem o apoio da TODXS. Inscrições até o dia 22 de fevereiro.

Como forma de reafirmar seu compromisso com diversidade e inclusão, além do desenvolvimento sustentável das comunidades em que está presente, o Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar, acaba de abrir as inscrições para o programa “Jornadas de Valor”, que visa qualificar profissionalmente 20 pessoas trans e travestis da região de São Luís para atuarem com pilotagem de drones – apontada como uma das profissões mais valorizadas neste ano, de acordo com levantamento realizado pelo LinkedIn.

O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais das pessoas participantes, criando oportunidades para que elas aprofundem conhecimentos específicos na área e se prepararem para ingressarem ou se recolocarem no mercado de trabalho, em indústrias ou outros setores da economia.

“Sabemos que a população de pessoas trans e travesti é uma das mais vulneráveis da nossa sociedade e que, enquanto empresas, temos um papel fundamental na transformação desta realidade. Mais do que qualificar profissionalmente as pessoas participantes, criando novas oportunidades de carreira em uma área de rápido crescimento, o projeto surge como uma iniciativa pioneira e inspiradora, que visa acelerar mudanças, ampliar a inclusão na área de tecnologia e, principalmente, transformar vidas”, comenta André Rolim, Diretor de Relações Humanas da Alcoa, uma das empresas do Consórcio.

O projeto contará com o apoio da TODXS, consultoria especializada na comunidade LGBTI+, que atuará com o desenvolvimento de todas as equipes envolvidas no projeto, além de prestar atendimento às pessoas participantes e oferecer uma trilha de aprendizado com foco no aprimoramento de habilidades comportamentais exigidas pelo mercado.

Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão se identificar como trans/travestis, residir em São Luís, ter o ensino médio completo e ser maiores de 18 anos. As inscrições deverão ser feitas por meio de edital, disponível neste LINK, até o dia 22 de fevereiro.

Sobre Alumar – O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Sobre a TODXS – A TODXS é uma startup sem fins lucrativos, formada por mais de 50 pessoas voluntárias que possuem o sonho comum de transformar o Brasil em um país mais seguro e inclusivo para pessoas LGBTI+. Geramos impacto para a comunidade por meio do uso do empreendedorismo, empregabilidade, educação, pesquisa e comunicação.

 

http://bit.ly/inscricaojornadadevalor

Jornadas de Valor (2024) | Formulário de inscrição (google.com)

 

Fonte:
AMG Comunicação