O Berço 98 terá dimensões de 40x320m, com apêndice de 12x20m para implantação de prédio de apoio. As obras já começam no segundo semestre.
A Belov Engenharia fechou uma parceria para a construção do Berço 98, no complexo do Porto do Itaqui, em São Luís, no Maranhão. A obra vai beneficiar vários estados do Brasil, já que o porto é um dos principais acessos para outras regiões do país. Para se ter ideia, passam por lá toneladas de soja, milho, carvão, cobre, fertilizantes, etanol, arroz e outros insumos que ajudam a movimentar a economia do país.
A Ordem de Serviço emitida pela EMAP (Empresa Maranhense De Administração Portuária) foi emitida no início de janeiro, abrindo o ano de 2024 com esse grande projeto para a Belov, que inclui infra, meso e superestruturas, sistema de combate a incêndio e rede de abastecimento de água e energia elétrica. Além disso, as obras ainda preveem o fornecimento de energia elétrica e água potável aos navios, sistema de drenagem pluvial, tratamento de efluentes sanitários e outras etapas que vão elevar ainda mais a qualidade do Porto de Itaqui.
O Berço 98 terá dimensões de 40x320m, com apêndice de ~12x20m para implantação de prédio de apoio. A construção contemplará fundações em estacas metálicas cravadas com uso de sistema Cantitravel, e superestrutura composta de pré-moldados de concreto e pavimento em concreto armado moldado no local. Para a Belov, esse desafio vai ser um dos projetos mais bem elaborados do ano, contando com um time de profissionais experientes e capacitados que compõem cada área envolvida no trabalho.
De acordo com informações obtidas por Portosma, as obras já devem serem iniciadas no segundo semestre deste ano.
Fonte:
Belov no Linkedin