Hoje é sábado, 02 de fevereiro de 2024. Dia do início do campeonato mundial de fórmula um, no Bahrein, com largada às 13h deste sábado. A Red Bull, de Max Verstappen, larga na pole position. Atrás dele, Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russel, da Mercedes.
Hoje é sábado, 02 de fevereiro de 2024. Dia do início do campeonato mundial de fórmula um, no Bahrein, com largada às 13h deste sábado. A Red Bull, de Max Verstappen, larga na pole position. Atrás dele, Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russel, da Mercedes.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

VLI e Gerdau renovam parceria para transporte de carvão e aço

Atualmente, a Companhia de Logística VLI atende a produtora de aço em fluxos na Estrada de Ferro Vitória a Minas e Ferrovia Centro-Atlântica.

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – acaba de renovar o contrato com a Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. O novo acordo envolve o transporte ferroviário de carvão e aço entre portos do Espírito Santo e a unidade da empresa localizada em Minas Gerais, por meio da Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem.

O carvão é aplicado nas coquerias, onde é produzido o coque para a produção de ferro gusa no alto-forno, transformado em aço posteriormente. O produto chega ao Brasil por meio do Terminal de Praia Mole, operado pela VLI, em Vitória. A movimentação do carvão é feita 100% via modal ferroviário, numa operação porta a porta, que permite que o cliente receba o produto dentro da usina.

“A renovação de parceria com um cliente como a Gerdau, uma das maiores e mais importantes empresas do país, reforça a qualidade dos serviços executados pela VLI e os resultados obtidos com a logística multimodal, onde utilizamos o melhor de cada modal no transporte das cargas dos nossos parceiros. O cliente está sempre no centro das nossas tomadas de decisão, em que privilegiamos a qualidade, segurança e eficiência nos serviços”, reforça o gerente Comercial da companhia, Igor Lima.

Além desta operação, a VLI também atende a Gerdau por meio da Ferrovia Centro-Atlântica, em um fluxo ferroviário que liga a cidade de Divinópolis, no centro-oeste mineiro, ao sistema portuário do Espírito Santo.

Sobre a VLIA VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte:
WComunicação