Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024 # Ontem pelo Brasileirão, o Botafogo ganhou do Palmeiras de 1x0 e o Vaso derrotou o Atletico de Goiás também de 1x0. Pela LBF o Sesi Araraquara ganhou das meninas do Sampaio Basquete de 69 a 48.
Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024 # Ontem pelo Brasileirão, o Botafogo ganhou do Palmeiras de 1x0 e o Vaso derrotou o Atletico de Goiás também de 1x0. Pela LBF o Sesi Araraquara ganhou das meninas do Sampaio Basquete de 69 a 48.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

julho 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Empresa VLI conquista selo prata do Programa Brasileiro Protocol

A companhia divulga dados do seu inventário de gases de efeito estufa (GEE) do ano de 2022 para a sociedade por meio do Registro Público de Emissões

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – recebeu o selo prata do Programa Brasileiro GHG Protocol, que certifica os inventários completos dos escopos 1, que são emissões liberadas para a atmosfera como resultado direto das operações da própria empresa, e 2, que engloba as emissões ligadas à aquisição de energia elétrica. O objetivo deste reconhecimento é estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Brasil, o que reforça uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações.

A gerente de Meio Ambiente da VLI, Dilri Batista, destaca que essa conquista é inédita à VLI. “O selo prata atesta a transparência dos inventários da companhia, que segue padrões de qualidade internacional para contabilizar suas emissões. O próximo passo agora é realizar as verificações externas dos inventários visando a obtenção do selo ouro”.

O Programa Brasileiro GHG Protocol foi criado em 2008 e é responsável pela adaptação do método GHG Protocol ao contexto brasileiro e pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa corporativas. Foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e 27 empresas fundadoras. 

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.