Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Orson Moraes Rêgo fica na Soamar Brasil até novembro de 2024

Em Assembleia Geral Extraordinária da Soamar Brasil, realizada pelo método de videoconferência, foi prorrogado o mandato do atual presidente da entidade, Orson Antônio Feres Moraes Rêgo, até o mês de novembro do ano de 2024.

A prorrogação acontece alguns dias antes da realização da XXIII Convenção Nacional da Soamar Brasil que será realizada em São Luís, capital do Estado do Maranhão, no período de 15 a 18 de novembro, ano 2023, quando, na oportunidade, por eleição direta, será escolhido o Vice-Presidente da Soamar Brasil – Sociedade de Amigos da Marinha, que irá suceder a Orson Antônio ao final do seu mandato, agora estendido por mais 12 meses.

Ao final da Assembleia foi publicado o Edital, assinado pelo próprio Orson Antônio Feres Moraes Rêgo, usando das prerrogativas a ele atribuídas na reunião ocorrida em Brasília-DF em 10 de agosto de 2023, onde estiveram presentes o Contra Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni, Diretor do Centro de Comunicação Social da  Marinha (CCSM); CMG Paulo Max Villas Da Silva, Vice-Diretor do CCSM; CF Flávio Firmino Dos Santos, Chefe do Departamento de Relações Públicas do CCSM e a 1ºTen (RM2-T) Dâmaris Cunha Varão, Encarregada da Divisão de Relacionamento com o Público Externo e Misto da CCSM.

Na oportunidade, o Contra-Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni destacou a importância do trabalho da Soamar Brasil e seu papel essencial no apoio à divulgação da mentalidade marítima junto aos diversos segmentos sociais. Também anuncio que “deverá ser realizada, em novembro de 2023, a eleição para o cargo de Vice-Presidente, concluindo ser imprescindível, “viabilizar a transição da Diretoria da SOAMAR-BRASIL, de forma paulatina e efetiva, onde o (a) Vice-Presidente eleito (a) terá a oportunidade de acompanhar as atividades da organização durante o período de um ano (Nov 2023 – Nov 2024), e, na sequência, tomará posse, de forma automática, no cargo de Presidente para o mandato de 2024-2026”.

Na mesma reunião ficou estabelecido o dia de 26 de outubro de 2023, como a data da realização da Assembleia Geral Extraordinaria onde seria debatidos diversos assuntos, sendo o mais importante deles, a prorrogação do Mandato do Atual Presidente da SOAMAR Brasil até a data da posse do futuro Presidente, em novembro de 2024. Termo esse agora consolidado e referendado pelos membros que participaram da referida Assembleia Geral Extraordinária.

A XXIII Convenção Nacional da Soamar Brasil acontece no período de 15 a 18 de novembro, em São Luís e terá na abertura, no dia 16, uma palestra do Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, Comandante Geral da Marinha. O local será no Auditório do Ministério Público (ao lado do Fórum) e acontecerá – assim como a abertura oficial da XXIII Convenção – no período da manhã. No dia seguinte, uma vasta programação de debates sobre as realizações das filiadas e ainda uma palestra do Diretor do Centro de Comunicação da Marinha, Contra Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni.

O evento encerra com a escolha do Vice-Presidente da Soamar Brasil que terá mandado de novembro de 2023 a novembro de 2024, quando, então, sucederá ao atual presidente Orson Feres Moraes Rêgo.

 

LEIA TAMBÉM
Íntegra do Edital da Assembleia Geral Extraordinária que prorrogou o mandato do atual presidente da Soamar Brasil até o mês de novembro do ano de 2024.

Veja também, na PÁGINA DA SOMAR BRASIL, a íntegra do Edital e das Normas que dispõem sobre as regras da Eleição do Cargo de Vice-Presidente, assim como informações sobre XXIII Convenção Nacional que acontece em São Luís-MA, entre os dias 15 e 18 de novembro de 2023.