Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

VLI é uma das 150 Melhores Empresas para se trabalhar no país

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – foi uma das 150 Melhores Empresas para trabalhar no país, reconhecimento concedido pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). O ranking nacional foi revelado nesta segunda-feira (16), durante a cerimônia da 27ª edição da premiação, realizada no Espaço Unimed Barra Funda, em São Paulo.

Na opinião do gerente-geral de Gente e Gestão da VLI, Ederson da Silva Almeida, essa conquista é um marco e um reconhecimento das boas práticas de Gestão de Pessoas. “O prêmio reforça a reputação de nossa marca empregadora no mercado, o que atrai profissionais qualificados e de talento. Afinal, integramos um seleto grupo de companhias reconhecidas como um excelente lugar para trabalhar”, destaca. Entre os aspectos avaliados pela GPTW para conceder o prêmio de Melhores Empresas para trabalhar estão clima organizacional, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Ederson Almeida frisa que esse prêmio também mantém o orgulho dos empregados em pertencer à empresa. “É um momento de escuta aos empregados, com o objetivo de conhecer os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da companhia. Assim, por meio da percepção dos empregados, conseguimos compreender que caminho devemos trilhar, quais são as nossas fortalezas e onde estão os temas mais desafiadores”.

Na edição deste ano, a VLI contou com o empenho de suas lideranças e a participação de mais de 60% dos empregados. teve um aumento em 16% na participação de seus colaboradores, o que resultou em 62% de participação. “A companhia cresceu na favorabilidade geral da pesquisa. Tivemos ainda 7.400 comentários nos cadernos de perguntas abertas”, pontua Ederson Almeida.

Diferenciais – A empresa realiza constantemente um grande trabalho de gestão da cultura. Por meio desse trabalho, são criados símbolos, sistemas e comportamentos que impactam diretamente no ambiente de trabalho.  A cada ano a evolução cultural é medida em escutas e pesquisas aplicadas com a participação dos empregados. Os valores da VLI expressam a importância das pessoas para a companhia, por exemplo, há o valor do cuidado genuíno com as pessoas, que envolve praticar a segurança, cultivar um ambiente de respeito, confiança e bem-estar de todos é premissa para o desenvolvimento do trabalho.

O gerente-geral de Gente e Gestão ressalta que um imperativo do negócio da companhia é garantir um ambiente onde todos possam ser eles mesmos, sem medo de se expressarem. “Incentivamos líderes e liderados a nos dar feedbacks constantes para evolução no clima e ambiente de trabalho. Temos inclusive grupos de afinidades para que os funcionários se manifestem, criando e definindo ações para toda a companhia”.

VLI integra, pelo quarto ano consecutivo, o Ranking Top 100 Open Corps

Este é um reconhecimento às empresas brasileiras líderes em inovação aberta com startups

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais –, pela quarta vez consecutiva, está no Ranking Top 100 Open Corps, que reconhece as empresas líderes em inovação aberta no Brasil. A empresa figurou em 2º lugar no ranking setorial e 66º no geral – a melhor colocação desde que começaram a participar da premiação. O ranking é promovido pela 100 Open Startups, plataforma voltada à promoção e evolução contínua do ecossistema digital brasileiro por meio da conexão entre startups e grandes corporações.

A VLI já promoveu mais de trinta desafios de inovação aberta: chamadas que buscam soluções junto as startups para as demandas da companhia e de seus clientes. Além disso, já foram mapeadas mais de 700 startups e recebidos mais de 400 pitches. Nestes últimos, empresas apresentam ideias de forma ágil e com criatividade. Houve ainda a realização de mais de 140 eventos de conexão entre integrantes desse ecossistema com o setor de logística e transporte.

De acordo com o gerente-geral de Digital & Inovação da VLI, Loïc Hamon, a companhia foi reconhecida, mais uma vez, pelo consistente esforço de conectar o universo das startups às demandas do negócio da VLI e dos clientes. “O contato com startups é uma valiosa ferramenta de transformação da logística utilizada pela VLI, proporcionando soluções ágeis e disruptivas para necessidades concretas do nosso negócio e dos nossos clientes”, avalia.

Ele destaca que a empresa tem a inovação como uma das estratégias para acelerar a competitividade da VLI e dos clientes, bem como atingir o propósito da companhia de transformar a logística do país, sendo a frente de inovação aberta uma importante aliada para isso. Para Hamon, a cocriação com startups apoia a VLI no encontro e desenvolvimento de soluções nas principais frentes de transformação do setor, garantindo um ambiente seguro e otimização do consumo de diesel e emissões de gases das operações, além da otimização dos ativos e orquestração de redes logísticas complexas.

A premiação ocorreu nessa quarta-feira (18), véspera do Dia Nacional da Inovação no Brasil, no Copacabana Palace, localizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu líderes executivos e fundadores de corporações, startups e agentes do ecossistema premiados.

Histórico – Desde a sua primeira edição, em 2016, o ranking já registrou mais de 100 mil parcerias de negócios entre corporações e startups. Na categoria Top Open Corps, as corporações são ranqueadas conforme a quantidade e intensidade das relações de negócio com startups no período de coleta do Ranking – de julho de 2022 a junho de 2023. Na edição deste ano, 5.348 corporações de 25 setores foram ranqueadas por estabelecerem relações de negócio com startups.

 

Fonte:
WComunicação Assessoria