Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Grupo 18tão promove ação social pelo Dia das Crianças

O Grupo Escoteiro do Mar 18tão, comemorou o dia das crianças em dois momentos muito especiais. Trabalhando noções macros da preservação da natureza e as leis básicas do escotismo como o respeito aos outros e a disposição “sempre alerta” para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação, como bem ensina os movimentos Lobinho e 18tão.

No primeiro momento, juntamente com a Corrente do Bem da VALE, aconteceu no dia 12/10, foi realizada uma ação social coletiva na Praça da Roseira, no Anjo da Guarda. Ali, mais de 100 crianças foram atendidas onde aa máxima, além do momento do lanche, foi predominante o momento brincar. No segundo momento a diretoria do Escoteiro do Mar 18tão resolveu proporcionar aos membros juvenis do Grupo uma excursão à cidade maranhense de Humberto de Campos.

Na programação levada a efeito à comunidade, além de comemorar o Dia das crianças, foi organizada uma visita dos jovens e meninos ao Bairro da Manga. Também foi promovido um bazar solidário, momento em que todas as famílias puderam escolher roupas e sapatos, doados ao 18tão pela Corrente do Bem. Para as crianças da Escola  Santo Expedido – local onde o grupo Escoteiro montou seu QG entre os dias 13 e 15/10 – foram distribuídos brinquedos e palestras voltadas para a preservação ambiental.

Para a presidente do 18tão Telma Aniquites “esse tipo de projeto é da maior importância, uma vez que a maioria dos membros do Grupo nunca saíram de São Luís, nunca tinham ido a um circo, assim como na pratica, jamais tinham coletado lixo nas margens do Rio Periá para salva-lo da poluição humana. Fazer algo assim não é fácil, mas é gratificante pois em todas as nossas atividades contamos com o apoio de padrinhos, madrinhas, sem os quais não teríamos como realizar algo de tamanha envergadura”, afirmou.   

Para esta programação especial do Dia das Crianças, o Grupo 18tão contou com a ajuda dos seguintes parceiros:

*** Prefeito de Humberto de Campos – Luís Fernando Silva dos Santos,  que mandou um ônibus  nos buscar e trazer de volta;

*** A Diretora da Escola Municipal  Santo Expedito – Lourdicléa Araújo dos Santos – que cedeu a Escola e toda sua estrutura;

*** Ao Kiosk BRISA DO MAR  – Na pessoa da Senhora Fabiola Alves que patrocinou o Espetáculo do Circo e o lanche após o espetáculo;

*** Ao Coordenador de Transporte Escolar de Humberto de Campos –  Saulo de Tarso Alves, que cedeu um ônibus e toda assistência ao Grupo durante as atividades.

*** E mais os apoios das madrinhas: Fabiane Almeida Nunes, Justina Almeida Nunes e Rosilda Santos Silva e dos padrinhos Benedito Vasconcelos e Jouberth Mendes. Também um agradecimento aos colaboradores do evento como Agostinho Barros, Arthur Cardoso, Carlos Alberto Santos Ramos, Cremilda Alencar, Geovane Ambrósio, José Carlos Lima, José Maria Diniz, Nan Souza, Ricardo Campos, Voluntarias VALE,. Gizele Silva, Ilma Gomes, Patrícia e Zilda Zacheu.

A presidente Telma Aniquites também fez questão de agradecer a parceria das empresas Orizon Marítima, Servimar Engenharia. Veja seguir fotos das atividades.