Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Com rating, VLI realiza a emissão de R$ 1 bilhão em debêntures

O rating reflete o sólido perfil de negócios do grupo, beneficiado pela combinação de serviço de transporte ferroviário e de logística portuária no Brasil

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais – anuncia emissão de R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas, para realização de investimentos em seus negócios. A operação, que tem lastro em investimentos de infraestrutura e vencimento ao final de 2030, obteve rating AAA pela agência Fitch. Esta é a quarta emissão do gênero da VLI Multimodal, com garantia da sua controladora: VLI S/A.

De acordo com a Fitch, o rating reflete o sólido perfil de negócios do grupo, beneficiado pela combinação de serviço de transporte ferroviário e de logística portuária no Brasil. “A empresa apresenta diversificada e complementar base de ativos, relevante escala e forte posição competitiva, ao mesmo tempo que apresenta adequada proteção frente a variações de custos inflacionários e de combustíveis. Esses fatores têm propiciado robusta e resiliente geração de caixa operacional e de baixa a moderada alavancagem financeira, mesmo em períodos de maior investimento para expansão”, afirma a agência.

Fábio Marchiori, diretor-executivo de Finanças VLI.

A avaliação também leva em conta a relevância da VLI no transporte de commodities agrícolas, fertilizantes, celulose, produtos industriais e siderúrgicos voltados ao consumo interno e para exportação e os sólidos fundamentos de negócios da companhia, suportado por um grande portfólio de ativos que operam de forma integrada e sinérgica.

“A solidez do nosso negócio e a gestão financeira responsável praticada na VLI possibilitam o acesso a crédito competitivo, o que nos permite seguir investindo continuamente em nossos ativos, sempre visando à excelência dos serviços que prestamos aos nossos clientes”, afirma Fábio Marchiori, diretor-executivo de Finanças, Suply Chain e Serviços da companhia.

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria