Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Sindomar participa de reunião do Conselho Consultivo do Itaqui

Sindomar apresentou números de cargas e destacou a a importância dos operadores portuários responsáveis pela movimentação de 18 milhões/t no Itaqui entre janeiro a agosto de 2023

Os operadores portuários associados ao SINDOMAR vêm contribuindo significativamente com a movimentação de cargas no Porto do Itaqui. Os números que atestam esse cenário positivo do setor foram apresentados nesta quarta-feira (27) durante a 49ª Reunião do Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui (CCPI). Entre janeiro e agosto deste ano, as empresas associadas ao sindicato foram responsáveis por uma movimentação da ordem de 18 milhões, o que representa um aumento de 8,49% em comparação com igual período do ano passado.   

De acordo com levantamento apresentado pelo presidente do SINDOMAR (Sindicato dos Operadores Portuários do Maranhão), Daniel Pereira, 100% da operação de grãos no porto organizado maranhense foi realizada pelo TEGRAM (e suas consorciadas), além da VLI. O mesmo ocorreu com a movimentação de celulose que teve 100% de sua operação sob a responsabilidade da G5. Já a COPI, também associada do SINDOMAR, respondeu por 90% da movimentação de fertilizantes realizada entre janeiro a agosto de 2023 no Porto do Itaqui.

O presidente do SINDOMAR classificou como positivo o resultado alcançado pelos associados da entidade, que vêm contribuindo para desenvolver o setor produtivo e aumentar a competitividade local. “Nossos associados têm buscado a eficiência operacional com otimização de processos para garantir maior produtividade e assim tenhamos um porto mais competitivo”, destacou Daniel Pereira.

Reunião do Conselho Consultivo do Porto do Itaqui

Mão de obra – Responsável pela oferta de mão de obra portuária e avulsa no Porto do Itaqui, o OGMO – parceiro do SINDOMAR – também constatou um aumento no número de requisições de trabalhadores entre janeiro a agosto deste ano da ordem de 14,09%. Além disso, alcançou, no mesmo período, um aumento de 22% no desempenho operacional com mais de 12 milhões de toneladas movimentadas.

Sobre o CCPI – Criado em 2019, o CCPI tem por objetivo aproximar o porto organizado da atividade empresarial, setor acadêmico e governo estadual. Durante esses encontros, são debatidas sugestões para a extensão e melhoria dos serviços do Porto do Itaqui e de todo o complexo portuário e industrial. O Conselho é presidido pelo governador do estado, Carlos Brandão.

 

 Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria