Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

VLI doa resíduos de grãos para a Casa do Filho Pródigo em ITZ

Iniciativa contribui com o trabalho da instituição, que abriga 25 homens em reabilitação. A VLI participou, também da Semana de Transito de Imperatriz.

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais – doou, na primeira quinzena deste mês de setembro, resíduos de grãos para a Casa do Filho Pródigo, localizada em Imperatriz. Essa iniciativa tem o objetivo de contribuir com o trabalho da instituição que, há cinco anos, ajuda na reabilitação de homens que enfrentam problemas relacionados ao alcoolismo e outras drogas. Atualmente, 25 pessoas são atendidas pela casa juntamente com seus familiares.

O material doado será usado pela instituição na adubação das hortas cultivadas para consumo, comercialização e também como laborterapia. Desta forma, as hortas desempenham um papel importante no processo de recuperação, oferecendo aos abrigados a oportunidade de se envolverem em atividades terapêuticas e educacionais, além de aprenderem habilidades valiosas relacionadas à agricultura. A produção serve ainda para o consumo deles. Além disso, parte dela é comercializada para gerar recursos para a casa.

O representante da Casa dos Filho Pródigo, Junior Noleto, expressa sua gratidão pela doação da VLI. “Essa doação não apenas nos ajuda a manter nossas hortas, mas também oferece aos nossos abrigados uma oportunidade potencial de se conectarem com a natureza e adquirirem habilidades importantes para a sua reintegração na sociedade”.

Participação na Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz
Solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito
A analista de Relacionamento e Comunidades da VLI Francília Cutrim, com o prefeito de Imperatriz Assis Ramos.
Foram  realizadas campanhas educativas com objetivo de mostrar a importância da segurança ferroviária à alunos e comunidades

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – participou, na manhã do último dia 18 da abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito (SNT), no auditório da Escola Municipal Paulo Freire, promovida pela Prefeitura de Imperatriz. À tarde, ainda como parte da SNT, foi realizada uma campanha educativa na passagem em nível de Davinópolis, localizada na Avenida Castelo Branco, com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Ao longo da semana, a VLI ainda promoveu diversas campanhas educativas em passagens em nível da Ferrovia Norte-Sul (FNS), para conscientizar pedestres e condutores sobre a importância da segurança ferroviária, do respeito às sinalizações e responsabilidade no trânsito.

Ainda como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, a VLI participou do lançamento do Aluno Nota 10, ano 2023, na Escola Virgílio Franco em Estreito. Na quarta (20) e na quinta (21) a empresa realizou o projeto Braços Abertos Comunidade na cidade de Imperatriz. Na sexta-feira (15) o projeto foi realizado em Porto Franco. No sábado (16) o Projeto Braços Abertos Família foi realizado em Imperatriz com cerca de 100 empregados e familiares.

 

Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria