Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

40 anos de trabalho na fábrica da Alumar, uma jornada memorável

Amigos da Alumar prestam homenagem a Onério Silva na sua despedida depois de quatro décadas de bons serviços prestado à fábrica de alumínio do estado do Maranhão

No momento em que as máquinas substituem o homem e a tecnologia aposenta operários, a sabedoria e a dedicação humana se sobressaem em exemplos. A história do portuário Onério Silva, ao longo de exatos quarenta anos trabalhando no Porto da Alumar é apenas uma, entre tantas outras que exemplificam bem o significado da superação humana.

Em seu texto de agradecimento, na merecida homenagem prestadas por seus colegas de porto, ele lembra que, “Em 1985, iniciou sua jornada na fábrica da Alumar como coordenador de materiais, na época, apenas um jovem em busca de oportunidades”. E as oportunidades surgiram e o jovem impetuoso logo se tornou sábio e, ao mesmo tempo que trabalhava, ensinava aos recém-chegados o caminho do “vencer na vida”.

A homenagem/despedidas – materializada pela entrega de uma placa de Honra ao Mérito e de bons serviços” – aconteceu na última semana na área externa do porto da Alumar, local que, como ele mesmo diz, “foi sua casa e, também, formou família”.

Leia a seguir a mensagem de agradecimento lida por Onério e dirigida aos seus companheiros.

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

40 ANOS NA ALUMAR, UMA JORNADA MEMORÁVEL

Queridos colegas…

Hoje, compartilho com todos vocês uma jornada incrível de 40 anos na Alumar, marcada por desafios, realizações notáveis e um legado que levo comigo com muito orgulho.

Gostaria de expressar minha profunda gratidão.

Em 1985, iniciei minha jornada na Alumar como coordenador de materiais, na época, apenas um jovem em busca de oportunidades. Ao longo dessas quatro décadas, fui abençoado por crescer não apenas como profissional, mas como ser humano. Aprendi diariamente com cada um de vocês, com meus líderes inspiradores e com meus liderados dedicados.

Participei de projetos impactantes, como a coordenação do plano de Housekeeping após o projeto ALREFU2. Compartilhei momentos incríveis na gestão compartilhada, atuando como Supervisor de Operação do Porto & de manutenção da Utilidades-COU e Supervisão de Operação do Porto & Oficina Central. Ao longo desses 40 anos, pude testemunhar a atracação do primeiro navio e celebrar o incrível marco de mais de 7.900 navios atracados. Essa conquista é um testemunho de nosso trabalho árduo e dedicação incansável, que enche meu coração de orgulho.

A Alumar não foi apenas minha casa profissional, mas também onde minha família foi formada. Agradeço por todos os momentos compartilhados e pelas lições aprendidas.

Meu legado é de dedicação, entrega e superação. Agora, parto para novos desafios, mantendo a mesma garra de sempre.

Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte dessa jornada. As lembranças permanecem, e desejo a todos muito sucesso e realizações contínuas em seus caminhos.

Com Gratidão, Onério Silva