Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

OGMO promove sensibilizações contra a violência à mulher

Ainda no mês de agosto, reconhecido como o “Agosto Lilás”, o Órgão Gestor de Mão de Obra Portuária e Avulsa – OGMO Itaqui desempenhou um papel ativo na conscientização sobre a violência contra a mulher. Através de palestras realizadas junto aos trabalhadores, a organização buscou sensibilizar e engajar a comunidade portuária na luta contra esse grave problema. As palestras promovidas pelo OGMO, por meio do seu setor de Gestão de Pessoas, tiveram como objetivo principal conscientizar os trabalhadores sobre a importância de combater a violência de gênero, seja ela física, psicológica, sexual ou patrimonial. Durante os encontros, especialistas falaram sobre os diversos tipos de violência que as mulheres podem enfrentar e destacam a necessidade de denunciar e buscar ajuda.

No Porto do Itaqui a ação contou com a participação da Patrulha Maria da Penha, que apresentou indicadores, as ferramentas de acompanhamento e controle no combate à violência contra a mulher e os avanços alcançados. Também falou sobre os canais de ajuda e destacou que o estado do Maranhão foi o segundo do país a implantar esse tipo de serviço, sendo referência para outros estados. No escritório do OGMO Itaqui, funcionários participaram da palestra conduzida pela diretora da Casa da Mulher, Susan Lucena, compartilhou recursos e informações sobre como denunciar casos de agressão ou abuso. Além disso, foram abordadas questões relacionadas à igualdade de gênero, ao empoderamento feminino e ao respeito mútuo.

De acordo com a diretora executiva do OGMO, Ana Barbosa, “o Agosto Lilás é uma oportunidade valiosa para trazer à tona a discussão sobre a violência contra a mulher e fortalecer a importância de construir uma sociedade mais justa e igualitária. “O engajamento dos trabalhadores é fundamental para divulgar essa mensagem e contribuir para a mudança de mentalidade”, destacou.

A expectativa é que essas ações de sensibilização tenham um impacto positivo tanto no ambiente portuário, ajudando a combater a violência contra a mulher, quanto em toda a comunidade. Para Ana Barbosa, ao promover esse tipo de discussão, o OGMO demonstra que a luta contra a violência de gênero é uma responsabilidade compartilhada por todos, e que cada passo em direção a um futuro mais igualitário é de suma importância.

Legenda: As fotos mostram a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, durante palestra para funcionários do OGMO e os membros da Patrulha Maria da Penha em ação do OGMO no Porto do Itaqui.

 

Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria