As ações estão contidas no programa programa de educação ambiental envolvendo três cidades maranhenses: João Lisboa, Porto Franco e Imperatriz. Com isso a empresa incentiva a preservação do meio ambiente por intermédio de práticas de consumo sustentáveis
As cidades de Imperatriz, Porto Franco e João Lisboa, no interior do Maranhão, contarão com uma série de ações voltadas para a educação ambiental nesta semana, promovidas pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da companhia, que busca estimular práticas sustentáveis nas cidades onde está presente. O PEA incluirá palestras educativas; ações de campo, como visita a associações dos catadores de Imperatriz; e lançamento de programas voltados à educação ambiental nos próximos dias em Porto Franco e João Lisboa. As atividades serão direcionadas a escolas, grupos comunitários e público em geral, com foco na disseminação de informações sobre a importância da biodiversidade, conservação dos recursos naturais e adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.
Nesta segunda-feira (21), foi realizada a 1ª Gincana Ecológica na Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, no bairro Vila Itamar Guará, em Imperatriz. Durante o evento, os participantes foram desafiados a realizar tarefas relacionadas ao meio ambiente, coleta seletiva de resíduos, reciclagem, entre outras. A ação reuniu estudantes dos 6º, 7º e 8º anos em uma competição saudável e educacional, com objetivo de sensibilizar os participantes para a importância da preservação ambiental.
As atividades do PEA tiveram continuidade nesta terça-feira (22), em Porto Franco, com palestras educativas sobre preservação ambiental e reciclagem, Segurança Ferroviária e a realização do Cine Ambiental, para conscientizar a comunidade local para estas questões. Em Imperatriz, as ações acontecem também no dia 24 (quinta-feira) quando haverá o lançamento do programa Guardiões do Meio Ambiente. A semana será encerrada na sexta-feira (25), em João Lisboa, com palestra e lançamento do cronograma da rota de coleta seletiva pela Prefeitura.
Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria