Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

MA: Sindicato de Operadores Portuários tem novo presidente

Com uma forte atuação no setor portuário maranhense, os associados ao Sindicato dos Operadores Portuários do Maranhão (SINDOMAR) foram responsáveis por 70% do total de cargas movimentadas no Porto do Itaqui no 1º semestre de 2023, o que equivale a 12 milhões de toneladas. A atuação do sindicato é de vital relevância para a economia do estado e, esta semana, conta uma novidade em sua gestão. Daniel Pereira (em destaque na froto) assume a posição de presidente da entidade no lugar de Raul Lamarca. O novo gestor já integrava o quadro do sindicato como analista.

Daniel Pereira agradeceu a confiança do Conselho da entidade e reafirmou o seu compromisso em trabalhar pelo fortalecimento da atividade portuária. “Entendo que meu papel será não apenas de encontrar pontos de equilíbrio, mas também de construir pontes entre a sociedade civil e o setor portuário, enquanto gero valor aos nossos associados. Firmo o compromisso de que minha gestão será orientada a resultados, lastreada nos princípios da isonomia e ética, prezando pela profissionalização, melhoria contínua e responsabilidade socioambiental”, destaca.

Sob liderança do novo presidente Daniel Pereira, a equipe do SINDOMAR dará continuidade aos eixos estratégicos Relação capital-trabalho; Profissionalização da gestão; e Geração de valor para o Complexo Portuário do MA.

Daniel Pereira disse que os objetivos à frente da entidade são intermediar as relações capital-trabalho, atendendo aos interesses da categoria dos operadores portuários; consolidar um modelo de gestão profissional; e gerar valor para o setor portuário com estratégia nacional e atuação local.

Há 29 anos, o SINDOMAR representa os interesses de seus associados por meio de relacionamento institucional e negociações coletivas com entidades administrativas e jurídicas. Atualmente, conta com 12 operadores portuários em seu quadro. É representado nacionalmente, assim como outros Sindicatos de Operação Portuária (SINDOPs), pela Federação Nacional das Operações Portuárias, com sede em Brasília (DF).

Na sua estrutura de governança há uma Assembleia Geral (AGE), que é o órgão soberano da entidade e delibera sobre qualquer assunto de interesse da categoria. Existem também dois conselhos, ambos eleitos pela AGE: O Conselho de Administração (CONSAD), que elege ou aponta o diretor-presidente da entidade, e o Conselho Fiscal (CONFIS), que fiscaliza a sua gestão financeira.

Biografia novo presidente – Daniel Pereira é mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); especialista em Logística Portuária e em QSMS pelo Instituto de Ensino de Superior Franciscano (IESF); e graduado em Oceanografia (UFMA). Tem mais de 6 livros publicados na área de inovação e é professor universitário na UNDB em disciplinas de inovação. Iniciou sua carreira no setor portuário como analista do Programa de Monitoramento Ambiental do Porto do Itaqui, realizado pela Fundação Sousândrade, em 2015. Posteriormente, atuou como agente marítimo na multinacional LBH e, em seguida, como analista de operações portuárias, na Wilson Sons. Foi superintendente de Inovação e Tecnologia na Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) da Prefeitura de São Luís. Iniciou sua trajetória no SINDOMAR como analista administrativo-financeiro. Com uma carreira pautada pela ética e comprometimento, será uma voz atuante na busca por melhores condições e incentivos para a classe do operador portuário.

 

Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria