Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Servimar é a mais nova empresa amarradora portuária do Itaqui

Com mais de 30 anos atuando no corredor portuário São Luís / Belém, a empresa Servimar Engenharia acaba de se credenciar para um novo desafio. Desta vez, diversificando um pouco da sua especialidades em navios de bauxitas e outros produtos inerentes aos terminais da Alumar, em São Luís, e Trombetas, em Belém, a empresa é agora é a mais nova amarradora portuária do porto do Itaqui, principal porto público do estado do Maranhão.

A atividade de amarração de um navio é uma das mais importantes em termos da segurança do navio enquanto este permanecer atracado para cumprimentos de operações de carga e descarga de navios. As normas, especificas de cada terminal, – quando executadas por profissionais capacitados e treinados para este fim, garantem uma faina segura e sem transtornos tanto para a embarcação, quanto  para a carga.

Nuno Reis, diretor geral da Servimar Engenharia – que tem também o especialista portuário Hugo Miranda como gerente de administrativo -, afirma que “Nossa empresa é sólida e 100% maranhense, atuamos no complexo portuário de São Luís há mais de 30 anos, entregando excelência e sobretudo eficiência em todos nossos seguimentos”, explica. Ainda de acordo com Nuno Reis, a Servimar Engenharia Marítima possui plena capacidade para atender as exigências e superar as expectativas do mercado, sendo capaz de oferecer soluções globais para melhor atender as exigências dos seus clientes e “realizado um diferencial de qualidade em tudo que faz”, conclui Nuno Reis.

Graças a sua expertise em fainas marítimas das mais diversas, a nova empresa chega para conquistar espaço, respeitando cada um, e trabalhando com padrão de excelência – e preço – além do respeito e preservação ao meio ambiente. A Servimar tem como missão atender e superar os desejos e expectativas dos seus clientes oferecendo uma estrutura que proporcione soluções globais para satisfazer as expectativas do mercado.

Entre os serviços para as quais a empresa está habilitada, e capacitada, estão, além da amarração e desamarrarão de navios nas áreas do cais, manutenção e reparação de embarcações e estruturas flutuantes, usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais, limpeza de tampa e porões, lavagem de porões, além de obras portuárias, marítimas e fluviais.

Em sus estrutura operacional, a empresa conta com uma equipe técnica e sólida composta por 14 amarradores e 3 supervisores. Além de sala de sala de treinamentos, equipamentos de proteção individual. Também está habilitada para baldeação de porão de resíduos de bauxita, Limpeza de resíduos de pinscher e manutenção naval.