Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Palestra de conscientização da VLI na cidade de Imperatriz, Sul do MA

 para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realizou uma palestra com o tema “Consumo Consciente” em Imperatriz, no Sul do Maranhão, nesta segunda-feira (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo foi sensibilizar para a importância de se ter um consumo consciente e diminuir a geração de resíduos. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), às 11h.

A ação, que fez parte da programação do 3º Seminário Municipal de Meio Ambiente realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz (Semmarh), será voltada para os alunos do IFMA e a comunidade em geral. Desde 2015, a VLI trabalha, incessantemente, em ações voltadas para a preservação do meio ambiente, por meio do Programa Atitude Ambiental.

Ele busca instaurar um legado ambiental perante as futuras gerações. Nesta perspectiva, para que este propósito seja alcançado, são firmadas parcerias com escolas, poder público, lideranças comunitárias, conselhos, organizações não governamentais e as comunidades em geral dos municípios em que a VLI atua.

Como benefícios trazidos para os locais onde o Atitude Ambiental é desenvolvido estão também a melhoria de cenários urbanos com a diminuição de deposição irregular de resíduos; o empoderamento de educadores, que são apoiados em aulas e projetos que desenvolvem dentro das escolas; apoio técnico em projetos em desenvolvimento para os municípios; além de fomento a incentivos e benefícios socioambientais. 

Dessa forma, o Programa Educação Ambiental desenvolverá, ainda neste ano, projetos em cinco comunidades do município de Imperatriz, com o tema central “Resíduos Sólidos”, bem como ações mensais até dezembro. O trabalho será desenvolvido com a Associação de Catadores, Associação de Moradores e três instituições de ensino.

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte:
WComunicação