A ATP – Associação de Terminais Portuários Privados participou nesta terça (16), em Brasília, da coletiva de imprensa do aporte orçamentário do Governo Federal à ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Bárbara Cavalcanti Rosa, gerente substituta, representou a Associação.
Eduardo Nery, diretor-geral da Antaq, celebrou o incremento de 17% ao orçamento da Agência e, entre as metas, citou que quer dar mais celeridade aos processos de autorizações de Terminais de Uso Privado – TUP, que tem um prazo médio de 2,5 anos. “Queremos identificar esses gargalos e melhorar a eficiência no processo”, argumentou. Entre as ações prioritárias da Antaq no segmento de hidrovias está o projeto da Barra Norte, que é um dos pleitos defendidos pela ATP.
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, falou da importância desse aporte de recursos para ampliar o desenvolvimento do setor.
Na foto, imagem panorâmica do terminal privado da fábrica de alumínio do Maranhão – Alumar, em São Luís, capital do Estado do Maranhão.
Fonte:
Site da ATP – Associação de Terminais Portuários Privados