Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

VLI e ações de conscientização durante o mês Maio  Amarelo

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –tem incrementado as campanhas educativas com palestras e diversas outras ações para celebrar o Maio Amarelo em Imperatriz, João Lisboa, Porto Franco e Estreito, municípios que integram o Corredor Norte. O objetivo é garantir uma relação harmoniosa de pedestres, veículos e a linha férrea.

No dia 2 deste mês, a VLI participou da abertura da programação do Maio Amarelo em Imperatriz, na Região Sul do Maranhão. A empresa foi convidada pela Coordenação de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, para participar das abordagens de conscientização realizadas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, uma das principais avenidas da cidade. Durante a iniciativa foram distribuídos panfletos, cheirinho de carro e o recado de conscientização sobre a segurança: “No cruzamento com a Ferrovia, Pare, Olhe e Escute antes de atravessar!”.

Na quinta-feira (4), instituições do município de Imperatriz estiveram na VLI para participar da “Quinta Segura”. Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, o evento teve como foco a conscientização no trânsito. Na oportunidade foi realizada ginástica laboral, com o intuito de promover bem-estar e ensinar sobre as boas práticas e cuidados com o corpo. Na ocasião, os colaboradores da VLI também receberam orientações a respeito dos cuidados no trânsito, os perigos do uso de álcool, drogas, a falta de atenção ao utilizar celular e sobre sinalizações e faixas.

 A analista de Relacionamento Institucional e Comunidades da VLI, Francília Cutrim, enfatiza que a segurança no trânsito é uma pauta permanente na VLI. “Estamos sempre nos municípios e nas comunidades lembrando que, antes de passar pela ferrovia, todos devem parar, olhar e escutar. Desta maneira, todos se mantêm em segurança. No mês de maio, abraçamos a campanha Maio Amarelo e reforçamos que, no trânsito, a escolha deve ser sempre pela sua vida e também pela do pedestre, ciclista e demais condutores de veículos. Urgente é a vida”, destaca.

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da prestação de serviços multimodais, que envolvem a integração de portos, ferrovias e terminais, gerando eficiência e valor para o negócio dos clientes e para a economia brasileira. A companhia engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte:
WComunicação – Assessoria e Consultoria