Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Alumar promove 1º Action de 2023 e beneficia comunidades

Com direito a bolo de aniversário e ao clássico “parabéns para você” para a aplaudir e reconhecer os 33 anos de atuação do Instituto Alcoa, a Alumar abriu a temporada das atividades do programa de voluntariado ACTION, nas comunidades.  Atração cultural, oficinas de artesanato, karatê, aferição de pressão, testes de glicemia, palestras sobre educação e geração de renda, meio ambiente, segurança, pintura de muros, plantio de espécies paisagísticas, saúde bucal, aplicação de flúor e muita recreação para a criançada diversificaram e enriqueceram a grade de atividades da ação.  O evento aconteceu no dia 28 de abril, na sede da União de Moradores do Pau Deitado, município de Paço do Lumiar, mobilizando colaboradores voluntários do Consórcio, da Polícia Militar, SESI, empresas contratadas e sociedade civil.

O ACTION (sigla para “Alcoanos contribuindo juntos em nossas vizinhanças”) é um dos programas de voluntariado do Instituto Alcoa, que estimula a participação de um grupo de colaboradores na realização de serviços voluntários em uma organização e, uma vez concluída a atividade, o Instituto Alcoa realiza a doação de dez mil reais a favor da instituição. O objetivo é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades da grande São Luís.

“Ser voluntário ou voluntária faz toda a diferença, esteja você envolvida com prática do voluntariado ou sendo beneficiada pela ação. Para nós, da Alumar, a relevância faz mais sentido, considerando que o Cuidar das Pessoas é um valor do Consórcio que incorporamos no nosso dia a dia. Por isso, os resultados são edificantes”, avalia a gerente de Relações Institucionais e Segurança Empresarial, Dulcimar Soares.

A compreensão e vontade em gerar transformações positivas em uma comunidade é disseminada por todos na Alumar. Agnaldo Reis, 25 anos de serviços prestados ao Consórcio, foi o colaborador voluntário que indicou a comunidade para ação. “Já perdi as contas de quantas atividades participei e posso, com certeza, dizer que não quero parar”, comentou ao mencionar o sentimento de gratidão por ter a oportunidade de ajudar a região que nasceu e foi criado. A mesma sensação é compartilhada por outro colaborador, Gabriel Lucena, há um ano trabalhando no Porto Alumar e voluntário na pintura infantil. “Sempre que tenho oportunidade, participo. A motivação na empresa é muito grande, a ponto de permitir que você realize o voluntariado como hoje”, enfatizou, ao destacar o engajamento dos colaboradores voluntários.

Cerca 200 pessoas, entre moradores, voluntários da Alumar e empresas terceirizadas, participaram do ACTION. O presidente da União de Moradores do Pau Deitado, Jairo Silva, comemorou. “Foi uma grande ação e estamos sendo triplamente beneficiados pelo recurso que vai nos ajudar muito, pela dedicação de todos que estão, de alguma forma, contribuindo e, principalmente, pelo exemplo que essa ação nos deixou, que é a importância da solidariedade e do amor ao próximo. Muito obrigado, Alumar”, completou. Foram parceiros desta ação a Polícia Militar do Maranhão, com palestra sobre violência doméstica e o SESI, que ofertou atendimento odontológico.

Sobre a Alumar – O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Fonte:
AMG Comunicação