O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, foi recebido nesta terça (11/4) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, na sede da pasta, em Brasília. Na oportunidade, Murillo entregou ao ministro o convite para participar da Missão ATP Bélgica, organizada pela associação, para conhecer os portos de Antuérpia, Zeebrugge e Ghent, localizados no país europeu.
“Foi um encontro de aproximação muito produtivo, onde conseguimos falar um pouco da história da associação e da importância dos terminais privados”, explicou Murillo. A missão será realizada entre os dias 22 e 26 de maio. O objetivo é a troca de experiências entre os participantes, proporcionando uma vivência da realidade da operação e da gestão portuária em países que são referência no segmento logístico e portuário.
Na ocasião, França também recebeu exemplares do Guia de Sustentabilidade Portuária: A Estratégia ESG, inédito no segmento. A publicação foi produzida pela ATP, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).
ATP – A ATP foi criada em 24 de outubro de 2013 para representar os interesses e atuar em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente representa 31 empresas de grande porte e congrega 61 Terminais de Uso Privado (TUP) do País. As associadas à ATP, juntas, movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos. Na foto o Presidente da associação entregou guia de sustentabilidade portuária para Márcio França
Clique aqui e faça download do arquivo do guia, gratuitamente
Fonte: Cleomar Almeida/ATP