Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024. Dia do Pedagogo; do Técnico e Auxiliar de Enfermagem; dia Mundial das Abelhas; dia Nacional do Medicamento Genérico; aniversário de Palmas; Dia do Comissário de Menores e dia Mundial da Metrologia # Futebol: Sampaio 0x0 CSA de Alagoas; Cametá x Moto 1x4 Cametá e Maranhão 4x0 Águia do Marabá.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Grupo de Escoteiros 18tão visita o Parque Ambiental da Alumar

Depois da retomada do projeto de visitas ao seu Parque Ambiental, em 17 de janeiro deste ano, a Alumar tem proporcionado um leque de oportunidades a centenas de pessoas – adultos adolescentes e crianças – com um espaço para pesquisas, atividades lúdicas, encontros, trilhas, palestras, além de workshops de educação ambiental.

O resultado prático dessa política de intercâmbio entre empresa e sociedade, representa um importante espaço de contato com a natureza para colaboradores e seus familiares nas mais diversas comunidades. As visitas, que podem ser agendadas via WhatsApp, tem mantido um calendário cheio, principalmente para as entidades que habitam nas periferias da fábrica de alumínio do Maranhão.

Uma dessas visitas aconteceu na terça-feira, 28 de fevereiro, quando o Parque, e seus administradores, receberam o Grupo de Escoteiros do Mar 18tão, com sede na capital, São Luís. O grupo, formados por 22 crianças e adolescentes, foi acompanhado da presidente Telma Aniquites, do diretor administrativo Evandro Silva, do assessor especial de formação Francisco Borges, além de alguns familiares dos escoteiros visitantes.

“A visita no Parque Ambiental, estendida a toda área da fábrica, proporcionou uma oportunidade nunca antes experimentadas pela maioria das nossas crianças. Encantadas com tudo que viram e aprenderam, não deixaram de manifestar um verdadeiro espanto pelo gigantismo da área. Visitamos o porto, área da redução, fabricação de alumina e terminamos no Parque onde percorremos algumas trilhas. Essa experiência, de mesclar conhecimento com a natureza, apenas reforça a política do nosso grupo 18tão sobre noções de amor e preservação ao meio ambiente”, afirmou Evandro Silva, diretor administrativo do Grupo 18tão.

Durante toda visita, a gama de informações foi das mais intensas e caíram com uma luva na sede de conhecimento e de curiosidades dos meninos/visitantes. Além das noções básicas de respeito à natureza, a visita proporcionou também um despertar de oportunidades futuras aos jovens. Para a maioria delas, concluir os estudos, obter formação e trabalhar na Alumar foi apenas uma das muitas sementes plantadas como sonho de vida que, pode, quem sabe, se tornar uma realidade amanhã,

Inaugurado em julho de 1996, o Parque Ambiental da Alumar ocupa uma área de 1.800 hectares composta por manguezais, mata de capoeira e matas de várzea, com mais de 200 espécies botânicas, o Parque Ambiental Alumar abriga uma enorme variedade de aves, mamíferos, répteis e anfíbios, incluindo espécies ameaçadas de extinção. Entre as espécies encontradas no Parque estão as preguiças, borboletas, o gato mourisco, os macacos capijuba e prego, garças e tamanduás, dentre outros. Há, também,  trilhas interpretativas, onde, durante a caminhada, adultos e crianças podem encontrar animais, além de fazer um fantástico passeio pela mata visitando brejos e manguezais.

SERVIÇO:

O QUÊ: Programação de visitas para o Parque Ambiental da Alumar em 2023.

QUANDO:  A partir de 17 de janeiro.

DISPONIBILIDADE DE AGENDA: De terças-feiras às quintas-feiras, com grupo de 10 a 45 pessoas.

HORA: Manhã: das 8h às 11h30; Tarde: das 13h30 às 16h.

TRANSPORTE/LANCHES – O Parque Ambiental disponibiliza transporte e lanche para os visitantes.

COMO AGENDAR: WatsApp 98 8552 0038

GRUPO 18TÃO – Grupo de Escoteiros do Mar, formado por meninas e meninas com sede na Avenida dos Africanos, (próximo ao Parque Amazonas). Telefone 98 9 9130 2024. E-mail: telma.aniquites@gmail.com