Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Empresa VLI anuncia uma nova estrutura organizacional

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – anuncia a criação de três diretorias que serão responsáveis por gerar mais integração entre seus ativos, potencializar a rentabilidade do negócio e priorizar a experiência dos clientes. As mudanças começaram a ser estudadas na VLI ao longo de 2022 e foram implementadas na estrutura organizacional dos Corredores Centro-Norte (CN); Centro-Sudeste (CS) e Centro-Leste (CL). Os novos diretores são responsáveis pela operação multimodal de cada corredor, incluindo portos, ferrovias e terminais integradores e respondem à direção-executiva de Operações, sob a gestão de Alessandro Gama, unificando as antigas diretorias de Operações Portuárias e de Operações Ferroviárias.

 “A criação das novas diretorias é mais um passo dado pela VLI no sentido de maximizar os resultados dos clientes que transportam suas cargas no sistema integrado da companhia, assim como manter nossa trajetória de crescimento. Entendemos que a visão sistêmica e o planejamento completo das operações da companhia em cada um dos seus corredores sejam elementos fundamentais na busca contínua pela excelência operacional, o que representa um serviço mais ágil e um atendimento ainda mais eficiente”, ressalta Alessandro Gama.

Com as alterações, a direção do corredor Centro-Norte – que liga regiões produtoras do Arco Norte do país ao sistema portuário de São Luís – ficou a cargo de Daniel Schaffazick, até então responsável pela gerência-geral de Ferrovia deste mesmo corredor. Já o corredor Centro-Sudeste, por onde é feito o escoamento de cargas via Ferrovia Centro-Atlântico (FCA) em direção ao Porto de Santos, está sob a gestão de Nicolas Szwako, anteriormente gerente-geral de Engenharia de Portos e Terminais. Diego Zanella, que ocupava a posição de gerente-geral de Inteligência Comercial, passa a ocupar a direção do Corredor Centro-Leste, que realiza o escoamento de cargas pela FCA em direção ao Complexo Portuário de Tubarão (ES).

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.