Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Comando do Quarto Distrito Naval tem um novo Comandante

Na manhã do dia 9 de janeiro, foi a Transmissão de Cargo de Comando do 4° Distrito Naval, do Vice-Almirante Edgar Luiz Soqueira Barbosa, Para o Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho. A cerimônia foi presidida pelo Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, Comandante de Operações Navais da Marinha e tendo como convidado especial o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar do Norte.

Também estiveram presentes a Vice Governadora do Estado do Pará, Hana Ghassan Tuma, o Presidente da Soamar Brasil, Orson Moraes Rêgo, da Soamar Pará, representado pelo Vice Presidente Carlos Nascimento e demais membros da Diretoria, assim como oficiais das Forças Armadas, representantes do poder judiciário  e da comunidade Marítima e Fluvial.

No termo de posse, ainda assinado pelo então presidente Jair Messias Bolsonaro, “O PRESIDENTE DA REPÚBLICA”, no uso das suas atribuições, resolve: EXONERAR o Vice-Almirante EDGAR LUIZ SIQUEIRA BARBOSA, do cargo de Comandante do 4º Distrito Naval e NOMEAR o Vice-Almirante ANTÔNIO CAPISTRANO DE FREITAS FILHO, para o cargo de Comandante do 4º Distrito Naval”. Ducentésimo da Independência e Centésimo Trigésimo Terceiro da República”.

O Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, usou a palavra para agradecer, a Deus pelo o seu Comando de um ano e um mês, onde viveu intensamente e aprendeu muito sobre a Amazônia e peculiaridades da região, extremamente privilegiadas de riquezas e biodiversidades, em terra, nos rios e no atlântico sul. Já o Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar gradeceu a Deus  e a Senhora de Nazaré, por ter estado no ano passado no Círio,  e por presidir essa transmissão de cargo.

Em seu discurso de posse, o Vice-Almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho, também agradeceu a Deus, ao ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos a confiança depositada ao designa-lo para tão honroso cargo. Agradeceu também ao Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen (Comandante da Marinha) e o Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar (Comandante de Operações Navais), que honrou ao presidir essa cerimônia. “Meus sinceros agradecimentos e a certeza de honrar todos os compromissos e exerce de forma plena e dedicada o Comando do 4° Distrito Naval”, afirmou.

Foi efetuado 15 tiros  de honra ao comandante do 4° Distrito Naval exonerado. A Entrega do Pavilhão de Comando ao Comandante exonerado,  pelo “Caverna Mestra”  Suboficial Sinaleiro Rosenildo Reis de Castro, oficial como mais tempo de serviço no Comando do 4º Distrito Naval. A tropa desfilou em continência ao Comandante do 4° distrito Naval. O novo Comandante do 4° Distrito Naval agradeceu a todos que com suas presenças deram especial brilho a cerimônia.

ALMIRANTE DE ESQUADRA MARCOS SAMPAIO OLSEN ASSUMIU O COMANDO DA MARINHA

Ao som da salva de 19 tiros de canhão, o Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen foi empossado como Comandante da Marinha do Brasil, na manhã da quinta-feira (05/01). A cerimônia, presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, ocorreu no Clube Naval de Brasília. Em seu discurso, o Almirante Olsen manifestou o seu contentamento por assumir o mais alto cargo da Força e está convicto da magnitude, da responsabilidade e da complexidade dos desafios que a função impõe. “O culto às tradições, a camaradagem e a forja maruja urdida por ventos fortes e mar grosso alicerçam a confiança e serenidade necessárias para o abalizado exercício do cargo”, ressaltou. Além do Ministro da Defesa, o evento contou com a presença de outras autoridades como Embaixadores acreditados no Brasil; Ministros e ex-Ministros de Estado; Comandantes e ex-Comandantes de Força; Parlamentares; Autoridades do Poder Judiciário; Oficiais Generais da Marinha, Exército e Aeronáutica e Membros da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR).

Fotos: Sargento Ronnie, da Agência Marinha de Notícias

Lugar: PORTOSMA

Fonte: Fonte: Site Luíscelsonews.com.br

Data da Notí£©a: 12/01/2023