Hoje é sábado, 7 de setembro de 2024. Dia da Independência do Brasil; de Santa Regina; de São Clodoaldo e dia da barba # Futebol/jogos de hoje: Brusque x Santos, Ituano x Mirassol e Avaí x Sport de Recife. Hoje é sexta-feira, 6 de setembro de 2024. Dia do Alfaiate e dia do Sexo # Eliminatórias da Copa: Argentina 3x0 Chile e Bolívia 4x0 Venezuela.
Hoje é sábado, 7 de setembro de 2024. Dia da Independência do Brasil; de Santa Regina; de São Clodoaldo e dia da barba # Futebol/jogos de hoje: Brusque x Santos, Ituano x Mirassol e Avaí x Sport de Recife. Hoje é sexta-feira, 6 de setembro de 2024. Dia do Alfaiate e dia do Sexo # Eliminatórias da Copa: Argentina 3x0 Chile e Bolívia 4x0 Venezuela.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

setembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Smart implanta em São Luís um dos mais modernos simuladores de manobras do país

Seguindo a sua tradicional vocação de pioneirismo no setor de navegação, em especial as normas e novidades em operações marítimas e, de, praticagem, a Smart Pilots, do empresário e prático Nilo Monteiro de Carvalho, mais uma vez sai na frente entre as empresas do Maranhão e do Brasil. A Smart acaba de implantar em sua sede, em São Luís, capital do estado do Maranhão, o que existe de mais moderno em termos de simulador de operações portuárias. “O simulador marítimo da Smart Pilots dispõe das mais recentes tecnologias do setor, sendo do tipo Full Mission – é rodado por 8 supercomputadores de última geração e possui visão do passadiço (ponte de comando, onde o capitão se localiza) com visão periférica de 240 graus, proporcionado por 13 TVs paralelas de 65 polegadas”, explica o engenheiro naval Giovanni Gomes Turri, gerente operacional do sistema.

Ainda segundo Giovanni, no passadiço, o simulador conta com todos os equipamentos necessários à navegação de um navio real, com leme, alavanca de propulsão, radar, carta raster, binóculo virtual, batimento, anemômetro etc. Possui também ampla capacidade de manobra nos portos de Santos, Rio de Janeiro e São Luís. Neste último, dispõe dos 3 terminais – Itaqui, Vale e Alumar – para treinamentos diversos, inclusive com controle das condições ambientais como neblina, corrente, mares, vento etc.

Implantado há poucos meses, e já operando a serviços de uma clientela altamente sofisticada, o simulador Full Mission da Smart possui, também, em seu arsenal de manobras, sistemas operacionais para navios menores, de 150m de comprimento até navios enormes de 400m de comprimento. “Como os navios Valemax, por exemplo. Além disso, também é possível simular neste nosso moderníssimo equipamento, o emprego de rebocadores em manobras, tantas quantas forem necessárias, e em qualquer tipo de serviço (push, pull, em qualquer posição do navio e também conectado à proa ou popa do rebocador)”, afirma Giovanni. “Sem dúvida o nosso simulador equipado com todos os recursos tecnológicos, sobretudo os mais avançados disponíveis no mercado para proporcionar o melhor treinamento para os nossos clientes”, concluiu.

Ainda segundo Giovanni, no passadiço, o simulador conta com todos os equipamentos necessários à navegação de um navio real, com leme, alavanca de propulsão, radar, carta raster, binóculo virtual, batimento, anemômetro etc. Possui também ampla capacidade de manobra nos portos de Santos, Rio de Janeiro e São Luís. Neste último, dispõe dos 3 terminais – Itaqui, Vale e Alumar – para treinamentos diversos, inclusive com controle das condições ambientais como neblina, corrente, mares, vento etc.

Implantado há poucos meses, e já operando a serviços de uma clientela altamente sofisticada, o simulador Full Mission da Smart possui, também, em seu arsenal de manobras, sistemas operacionais para navios menores, de 150m de comprimento até navios enormes de 400m de comprimento. “Como os navios Valemax, por exemplo. Além disso, também é possível simular neste nosso moderníssimo equipamento, o emprego de rebocadores em manobras, tantas quantas forem necessárias, e em qualquer tipo de serviço (push, pull, em qualquer posição do navio e também conectado à proa ou popa do rebocador)”, afirma Giovanni. “Sem dúvida o nosso simulador equipado com todos os recursos tecnológicos, sobretudo os mais avançados disponíveis no mercado para proporcionar o melhor treinamento para os nossos clientes”, concluiu.

Data da notícia: 21/10/2022