Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024. Dia do Hambúrguer; do Ceramista; Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna; Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Mundial do Brincar # Futebol: jogam nesta noite pela Libertadores Atlético-MG x Caracas; Botafogo x Junior e Flamengo x Milionarios.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Maranhão elege nova diretoria

Lídia Pflueger e Noel Magioli

Realizada no último dia 16 de setembro de 2022, na sede da entidade, o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado do Maranhão – Syngamar, promoveu as eleições para escolha da sua nova administração, sendo esta disputada por duas chapas. A de número 1, chamada de “Jorge Afonso Quagliani Pereira”, tendo como candidato a presidência – e a reeleição – Noel Pereira Magnoli Júnior. A chapa número 2, chamada “Renovação Syngamar”, teve como candidata Lígia Pflueger Pereira dos Santos.

Numa disputa considerada muito acirrada, ganhou a chapa número 2, elegendo a representante da Harms, como a quarta presidente do Syngamar e, também, a primeira mulher a ocupar este cargo. Antes, presidiram Ernest Pflueger (pai da candidata agora vencedora); Jorge Afonso Quagliani Pereira e o próprio Noel Magioli Júnior. Do total dos 43 votos possíveis, apenas uma ausência. E o resultado final teve 24 votos para a chapa 2 e 18 para a chapa 1.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 16 de outubro, para um mandato é de três anos. A eleição foi conduzida pelo advogado do Syngamar, senhor Pablo Nauen, a quem coube anunciar o resultado poucos minutos após as 16 horas, prazo limite para a votação, de acordo com o que está definido no Estatuto da entidade.

Para a presidente eleita, as primeiras palavras foram de agradecimento a toda a equipe que participou do pleito – inclusive da atual administração por tudo que conquistou –  e garantiu que vai dar continuidade aos trabalhos. “Nossa proposta de trabalho está voltada para fazer do nosso sindicato uma entidade forte, com representatividade sempre lutando em defesa dos interesses marítimos e dos demais associados.

Questionada sobre o que ainda é possível avançar, Lígia Pflueger afirmou que “que o Syngamar, por se tratar de um interveniente de um processo de importação e exportação, está sendo muito penalizado. Vamos colocar de forma clara perante as autoridades portuárias, o verdadeiro papel do agente, que, em alguns casos, estão sendo obrigados a realizar tarefas que vão bem além das nossas obrigações. É importante definir até onde vai a responsabilidade do agente e quais os seus limites de atuação hoje impostos pelas autoridades portuárias e alfandegárias”.

A futura gestora também deixou claro que esse trabalho já vem sendo feito pela administração atual, mas que nunca é demais reforçar a importância do Agente Marítimo, sobretudo para entidades parceiras como Anvisa, Polícia Federal, Receita Federal, Emap, Vale e Alumar.

CHAPA NÚMERO 2 (VENCEDORA)

– Presidente: Lídia Pflueger Pereira dos Santos – Hams & Cia.
– Vice-presidente: Emanoel Rodrigues Arruda Sampaio – Unimar.
– 1º Secretário: Arthur da Anunciação Neto – Alphamar.
– 2º Secretário: Thyago Felix Matos de Araújo – Gem Shipping.
– 1º Tesoureiro: Dannyel de Lima Pereira – World Shipping.
– 2º Tesoureiro: Marcos César Ferreira Dantas – Rochamar.
– 1º Conselheiro Fiscal: Carlos Cristiano Lima – Orion Rodos.
– 2º Conselheiro Fiscal: Ironilton Abreu Silva – ISS Marine.
– 3º Conselheiro Fiscal: André Felipe Santos Nogueira – Wilson Sons.

CHAPA NÚMERO 1

– Presidente: Noel Pereira Magioli Júnior – N Magioli.
– Vice-presidente: Sebastião Sousa da Silva Filho – Orizon Marítima.
– 1º Secretário: Rodrigo Ribeiro Milhomens – Amart Services.
– 2º Secretário: Victor Vinnícius Campelo Silva – North Star.
– 1º Tesoureiro: Ismael Soriano de Almeida – NML Tankers.
– 2º Tesoureiro: Nuno Silva Reis – Servimar Engenharia.
– 1º Carlos Silva Flexa Ribeiro – Pedreiras Transportes.
– 2º Conselheiro Fiscal: Hedyer Washington Rosa – Carcovane.
– 3º Conselheiro Fiscal: Sávio Arthur Pontes Goyana – Maritime Express.

 

DTA DA NOTÌCIA. 20.09.2022