Hoje é 15 de abril de 2024. Dia Nacional da Conservação do Solo; dia do desarmamento infantil; Dia Mundial da Arte e Dia Mundial do Desenhista # Por causa das fortes chuvas em São Luís, a partida Sampaio x MAC foi adiada e remarcada para esta terça, às 19h30, no Castelão.
Hoje é 15 de abril de 2024. Dia Nacional da Conservação do Solo; dia do desarmamento infantil; Dia Mundial da Arte e Dia Mundial do Desenhista # Por causa das fortes chuvas em São Luís, a partida Sampaio x MAC foi adiada e remarcada para esta terça, às 19h30, no Castelão.
+32
°
C
+32°
+25°
São Luís
Domingo, 12
Ver Previsão de 7 Dias

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Confraternização, ano 2016, do especial de Natal do Syngamar

Jorge Afonso, presidente, deseja feliz Natal aos convidados.

   O calendário de confraternização do Sindicato das Agências de Navegação do Estado do Maranhão está completo. O Syngamar, realizou na última quarta-feira, 20, no Residencial Eventos, o tradicional jantar de confraternização da categoria portuária maranhense. À noite, prestigiada por mais de três centenas de convidados, foi marcada pela confraternização e pelo encontro de amigos que, durante os 12 meses de 2005, se cruzaram entre obrigações, negócios e disputa de mercado pela sobrevivência e pela manutenção dos seus próprios negócios. Ao usar da palavra, o Presidente da entidade, empresário Jorge Afonso Pereira, voltou a a destacar a paz existente no Complexo Portuário maranhense “apesar da concorrência e dos interesses particulares de cada um”. Ele destacou também o momento especial de uma transição de governo e chamou a si – e a toda categoria de agentes portuários – a responsabilidade por pleitear aquilo que lhe é direito, enquanto representante de classe. “Não podemos nos omitir e muito menos nos acomodar. Somos e representamos um segmento importante dentro da máquina de desenvolvimento deste Estado e como tal devemos no impor. E para se conseguir isso é preciso que todos estejamos unidos em prol de um objetivo comum, que é a consolidação da nossa categoria”, afirmou Jorge Afonso, num dos seus raros discursos políticos.

Ao mesmo tempo que destacou o papel dos Agentes de Navegação, o presidente do Syngamar dividiu a palavra com líderes de outras categorias, como Receita Federal, Sindomar, Polícia Federal e Capitania dos Portos. O Comandante Passos representou o Capitão dos Portos do Maranhão, CMG Ricardo Aquilles de Faria Melo e a Marinha durante a solenidade.

Todos que usaram da palavra lembraram o clima de fraternidade que o Natal transmite aos portuários em geral, sobretudo no Maranhão, onde a categoria – graças aos eventos do Syngamar – se confraterniza o ano inteiro. “Converso com colegas nossos do país inteiro e ninguém tem uma experiência de fraternidade do porte dessa que orgulhosamente vivemos aqui no Maranhão”, disse Jorge Afonso.

As honras da casa foram feitas pelo próprio presidente do Syngamar e pelas incansáveis secretárias Telma e Raquel. Antes de desejar feliz natal e próspero ano novo aos convidados presentes, o anfitrião da noite anunciou a surpresa da noite: um show de dança do ventre com a bailarina e coreógrafa Carla Silveira. Em seguida foi servido o jantar aos mais de 350 convidados de uma das noites mais agradáveis na história dos eventos Syngamar.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Da Redação
Data da Notícia: 21/12/2006