Hoje é terça-feira, 13 de novembro de 2018, dia mundial da gentileza # Agora é oficial. O Sampaio ganhou ontem do São Bento, no Castelão, de 2x1, mas mesmo assim, está rebaixado para a Série C do Brasileirão do ano que vem # É a segunda vez que o time maranhense participa da série B do campeonato brasileiro e nas 38 rodadas não ocupa outras posições, senão as quatro últimas # Hoje tem grande prêmio do Brasil de fórmula um. Largada será as 14h30, horário de Brasília.
propaganda1 internacional maritima orizon supplier humberto gomes
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Empresas
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

Noticias
 Legislação

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 BP Changri-lá
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa 2014
 C. Confederações
 O Trem da Vale
Museu da Soamar

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











ooo

 

 

 

 

 

 




Um território para todos os motocilistas e jipeiros do Maranhão e dos demais estados que queiram usar
este espaço para divulgação de suas fotos, viagens, encontros e aventuras

 

 

 

 





A I Expedição Litoral Norte do grupo de toyoteiros do Toyobtutos foi realizada em dois dias de pura aventura e adrenalina, entre os dias 12 e 14 de outubro, com a participação de 9 jipeiros, Entre eles Julião Castro com o VTR Julião 1; Geraldo Mendonça, com o VTR Barrão; Rômulo Castro, com o VTR Carambola; Bruno Ferreira, com o VTR Brucutu; Luiz Alberto, com o VTR Mateira; César Neto, com o VTR Oglo Azul; Penha, com o VTR Carcará; Rocha, com o VTR Cretina e Senna, com o VTR Madona. O grupo de toyoteiros visitou no município maranhense de Cedral a Ilha do Sossoita, o povoado de Periacau, a praia Bela e a praia do Barreirão. Em Porto Rico, também no Maranhão, os Toyobrutos acamparam no Igarapé da Rebeca. Para o mês de novembro, já está programada a trilha Lobisomem 2, no município de Primeira Cruz, nos dias 16, 17 e 18. Para encerrar o ano, em dezembro, a tradicional trilha da solidariedade, quando os toyoteiros se reúnem e escolhem um povoado de difícil acesso para os veículos comuns e se travestem de Papai Noel distribuindo brinquedos e alimentos para as crianças e famílias de baixa renda. Confira as fotos da Expedição Litoral Norte.




Aventura Transamazônica da dupla Pakito e Molusku


Expedição Transamazônica realizada pela dupla de motociclista Manoel Neto (Pakyto) e Gledson (Molusku), integrantes do Grupo MC Anjos da Ilha de São Luís-MA. A aventura começou na Br-230, em Cabedelo-PB, e se estendeu até a cidade amazonense de Lábrea, num percurso de mais de quaro mil quilômetros. No total a dupla percorreu mais de 10 mil km e passou por 11 estados do Brasil. As fotos mostram marcos importantes dessa aventura, como travessias de balsas nos rios Madeira e Sucunduri e até poses em Labrea, última cidade da rodovia Transamazônica.



Clubes de Toyotas Bandeirantes de São Luís




Nesta primeira postagem dos amantes do jipismo e do motociclismo, destacamos algumas das atividades realizadas pelos integrantes do Grupo de Toyotas Bandeirantes de São Luís, especialmente as da equipe ToyoBrutus, que desde a sua criação, a partir da união de um grupo de amantes desses esporte/aventura, têm viajado este Brasil por este Brasil de ponta a ponta. Casos de Jericoacoara, no Ceará; lençóis maranhenses; Santo Amaro e Brasília, durante a realização do Moto Capital que é o maior encontro de motociclistas do mundo.

Fora do país, mostramos exemplos de alguns passeios como o de Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", uma região pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Outro ponto visitado nas aventuras internacionais de alguns representantes do grupo foi o deserto do Atacama. Localizado no Norte do Chile até a fronteira com o Peru, tem 1000 km de extensão e é considerado o deserto mais alto do mundo. Confira a seguir alguns registros de aventuras e expedições desses "aventureiros em duas e quatro rodas" que desafiam o lugar comum e o conforto de hotéis de luxo para desbravarem suas próprias adrenalinas.

Mande sua foto, seu passeio, para o email portosma@gmail.com e “atraque” também aqui em nosso Cais.