Hoje é quinta-feira, 18 de agosto de 2022, dia Nacional do Campo Limpo, de Santa Helena, do Estagiário e dia Mundial da Libertação Humana # FUTEBOL: o Flamengo ganhou do Athletico-PR de 1x0 e está na semifinal da Libertadores. O Fluminense empatou com o Fortaleza de 2x2 e também se classificou.
mandacaru dinheiro Papai Noel servimar engenharia
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Eleições 2022
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar certifica profissionais no programa de capacitação técnica de mulheres
O encerramento ocorreu no auditório do Centro de Treinamento da fábrica de alumínio do Estado do Maranhão


Gerente da Redução Walmer Rocha
“Avisa que são Elas” e que vieram para ficar!  Empolgadas e determinadas, 50 profissionais comemoraram, dia 29 de abril, a conquista do certificado de conclusão do Programa de Formação de Mulheres na Operação, na fábrica de alumínio da Alumar, que tem o objetivo de qualificar e reter a presença feminina nas áreas operacionais da Redução. O evento teve a participação da presidente da Alcoa Foundation e vice-presidente de Sustentabilidade da Alcoa, Rosa Garcia; do Gerente da Redução, Walmer Rocha; e lideranças da Alumar.

A partir de agora, as profissionais iniciam a capacitação prática e serão acompanhadas por tutores, através de uma consultoria especializada, e por padrinhos/madrinhas Alumarenses diretamente nas áreas em que atuarão, nostrês primeiros meses de trabalho. A formação contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que elaborou um conteúdo teórico sobreeducação para o trabalho, como comunicação oral e escrita, planejamento e saúde, e segurança, além de módulos técnicos, com atividades envolvendo noções da operação e outros processos operacionais.
“Na Alumar, valorizamos a diversidade e promovemos oportunidades iguais para todas as pessoas, sem distinção de cultura, ideologias, deficiências, gênero, cor, etnia, origem ou orientação sexual. Incentivamos o desenvolvimento e capacitação de todos e todas para que tenhamos um futuro comum e melhor”, destacou aGerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca.

A retomada da Redução da Alumar viabilizou a geração de 1.500 novos postos de trabalhos indiretos, além da contratação de 1.140 colaboradores diretos. O Programa de Formação de Mulheres na Operação surgiu como uma oportunidade transformadora para muitas mulheres, que buscavam espaço no mercado de trabalho.

“O programa veio para dar oportunidade a muitas mulheres que, assim como eu, tem competência, dedicação e força de vontade para agarrar todas as oportunidades oferecidas pela Alumar. Participamos de um programa transformador, em todos os aspectos. Desde a diversidade de talentos que temos dentre essas 50 meninas, até a história de cada uma. Todo lugar é lugar de mulher”, afirma Márcia Rocha, técnica em eletroeletrônica.

A Alumar é reconhecida nacional e internacionalmente pelas suas políticas de inclusão. Em 2021 foi certificada pelo Guia Exame de Inclusão & Diversidade e, em 2020, recebeu a premiação de Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração. Entre as iniciativas desenvolvidas pela Alumar, destacam-se a AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), que tem como missão fornecer inspiração, conscientização e conexões na promoção de uma cultura de inclusão de mulheres e melhoria da diversidade de gênero. Também conta com os grupos EAGLE (Colaboradores na Alcoa pela Igualdade LGBTQIA+), AWARE (Alcoanos e Alcoanas Trabalhando Ativamente para a Equidade Étnico-Racial) e ABLE (Alcoanos e Alcoanas Indo Além de Expectativas Limitantes).

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 07/05/2022

Untitled