Hoje é quinta-feira, 18 de agosto de 2022, dia Nacional do Campo Limpo, de Santa Helena, do Estagiário e dia Mundial da Libertação Humana # FUTEBOL: o Flamengo ganhou do Athletico-PR de 1x0 e está na semifinal da Libertadores. O Fluminense empatou com o Fortaleza de 2x2 e também se classificou.
smart.gif orizon supplier mandacaru Hinos Brasileiros
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Eleições 2022
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Wilson Sons aposta no crescimento do mercado de granéis líquidos nas regiões Norte e Nordeste
Companhia agenciou navio tanker em operação para descarga de diesel nos portos de Manaus (AM) e Itaqui (MA)


A Wilson Sons foi responsável pelo agenciamento marítimo do navio tanker Horizon Theoni, afretado pela distribuidora de combustível Atem, para operação para descarga de diesel nos portos de Manaus (AM) e de Itaqui (MA), em 29 e 30 de março. Empresas do setor estimam crescimento do volume de movimentações de granéis líquidos na região nos próximos meses, principalmente, no terminal de Itaqui, que vem registrando recordes nos últimos quatro anos.

Na operação, a Agência Marítima da Wilson Sons ficou encarregada da documentação da carga e coordenou as informações entre os diferentes agentes envolvidos: tripulação, armador, afretador, terminal e operador portuário. “O principal desafio foi garantir uma janela operacional nos berços de líquidos, uma vez que o line up é muito movimentado, com operações de transbordo direto, em que é necessária a atracação de dois navios ao mesmo tempo”, conta André Nogueira, Coordenador de operações de agenciamento em São Luís.

A Agência Marítima viabilizou também o abastecimento do navio tanker em operação simultânea à descarga de diesel no Porto do Itaqui. “Isso foi essencial para que a embarcação seguisse viagem sem atrasos”, explica André.  Ele destaca que os navios de granéis líquidos, em geral, escalam mais de um porto na costa brasileira, o que torna a Wilson Sons um parceiro estratégico devido à cobertura da empresa em 19 portos nacionais com escritórios próprios”.

“A Wilson Sons nos atende na região Norte há mais de cinco anos com empenho, dedicação e bons resultados. A confiança, o respeito, o bom atendimento, a priorização das respostas e serviços, a facilidade do contato e da comunicação, as orientações direcionadas e a busca por soluções rápidas foram pontos positivos que contaram na escolha da companhia para esse trabalho”, afirma Zigeane Carvalho, Coordenadora de Mercado Internacional da Atem.

O agenciamento marítimo foi o primeiro negócio da Wilson Sons, fundada há mais de 180 anos. Hoje é a maior agência marítima independente do país, presente nos principais portos brasileiros, com 19 filiais próprias. Em 2021, atendeu a mais de 4.000 escalas em diversos segmentos como minério, carvão, aço, açúcar, grãos, fertilizantes, químicos, líquidos e o segmento offshore.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Lorena Comunicação
Data da Notí£©a: 21/04/2022

Untitled