Hoje é quinta-feira, 18 de agosto de 2022, dia Nacional do Campo Limpo, de Santa Helena, do Estagiário e dia Mundial da Libertação Humana # FUTEBOL: o Flamengo ganhou do Athletico-PR de 1x0 e está na semifinal da Libertadores. O Fluminense empatou com o Fortaleza de 2x2 e também se classificou.
presidentesdobrasil alumar40anos ColunaRAMOS orizon supplier
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Eleições 2022
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Wilson Sons completa uma década sem acidentes com afastamento nas bases de apoio offshore
Recorde destaca compromisso com a proteção do meio ambiente e a segurança de colaboradores e clientes


A Wilson Sons completou, em março, dez anos sem acidentes com afastamento em suas bases de apoio offshore. Foram 5,5 milhões de homens-horas trabalhadas, em dezenas de operações ao longo da costa brasileira. O recorde é um marco no setor de óleo e gás e resultado dos investimentos realizados pela companhia em segurança na última década. “Desde 2010, a Wilson Sons investe em um robusto sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional, o WS+. Hoje nossos processos estão fundamentados no que há de mais atual nesse setor”, destaca Gilberto Cardarelli, diretor executivo das Bases de Apoio Offshore, unidade de negócios da Wilson Sons.

Cardarelli ressalta que o Sistema de Gestão Integrada (QSMS) da unidade é certificado nas normas ISO desde 2013.  A divisão de negócios da Wilson Sons também foi classificada com status de Classe Mundial em Segurança nas três últimas avaliações realizadas pela DuPont, consultoria referência mundial no tema, realizadas em 2014, 2016 e 2019. Como diferenciais do sistema de gestão, o diretor executivo aponta o uso de ferramentas e a intensificação da rotina de análise de riscos pré-atividade, sistema meritocrático de reconhecimento individual e por equipe, bem como um sólido sistema de gestão de mudanças e de terceiros.

“Essas medidas fazem parte de um conjunto maior de procedimentos, que têm por objetivo a manutenção da cultura de segurança e do comportamento seguro por parte de nossos colaboradores e terceiros que visitam nossas bases. Estamos comemorando o resultado, com a certeza de que a melhoria nos processos em Segurança do Trabalho tem que ser constante”, destaca Cardarelli. Nos últimos dez anos, a Wilson Sons realizou mais de 8.000 mil atracações e movimentou 870.000 toneladas de produtos e equipamentos nas bases próprias em Niterói e no Rio de Janeiro, bem como em bases temporárias em diversas cidades da costa brasileira. Foram realizados mais de 20 projetos com as principais empresas de petróleo, além de inúmeros contratos com empresas de serviços entre armadores, operadores de unidades offshore e outros.

A Wilson Sons é pioneira no segmento de bases de apoio offshore em terminal privado. Com mais de 20 anos de atuação no setor, já atendeu às principais petroleiras e empresas de serviço locais e internacionais. A Companhia também tem expertise em operações remotas, tendo montado bases temporárias em diferentes portos da costa brasileira.

Sobre a Wilson Sons - A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, com mais de 180 anos de experiência. A companhia tem abrangência nacional e oferece soluções completas para mais de 2 mil clientes, incluindo armadores, importadores e exportadores, indústria de óleo e gás, projetos de energia renovável, setor do agronegócio, além de outros participantes em diversos segmentos da economia.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Lorena Comunicação
Data da Notí£©a: 08/04/2022

Untitled