Hoje é quinta-feira, 18 de agosto de 2022, dia Nacional do Campo Limpo, de Santa Helena, do Estagiário e dia Mundial da Libertação Humana # FUTEBOL: o Flamengo ganhou do Athletico-PR de 1x0 e está na semifinal da Libertadores. O Fluminense empatou com o Fortaleza de 2x2 e também se classificou.
cargas e cais Papai Noel alumar 41 anos mandacaru
HOME
Entrevista
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Eleições 2022
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER
FÓRMULA UM
Dinheiros do Brasil

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Complexo portuário do Itaqui recebe expansão da empresa de tancagem Granel Química
Obra recebeu investimento de R$ 85 milhões e vai aumentar capacidade de armazenagem para 30%.


Foi inaugurada nesta quinta-feira (24), com a presença do vice-governador Carlos Brandão, a expansão do Terminal 1 do Porto do Itaqui. O investimento no valor de R$ 85 milhões foi realizado pela Granel Química, uma das maiores empresas de terminais para movimentação e armazenagem de granéis líquidos e também de carga seca brasileiras. O terminal ganhará mais 6 tanques em aço em carbono, elevando a sua capacidade de armazenagem para 96.000 metros cúbicos, que representa um aumento de cerca de 30%.

Além do Terminal 1, a Granel Química possui o Terminal 2, próximo da região portuária do Itaqui, com capacidade de armazenagem de 50.000 metros cúbicos, ambos conectados para permitir operações integradas. Somados são mais de 146.000 metros cúbicos de capacidade instalada para atendimento da crescente demanda na região. A cerimônia contou com a participação de representantes dos governos federal e estadual, autoridades portuárias, diretoria da Granel Química, entre outros.

“A expansão do terminal no Maranhão é mais um passo importante no longo caminho de crescimento da Companhia, consolidando ainda mais nossa posição no mercado brasileiro e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e do Brasil. Com a obra e a operação, geramos mais de 250 postos de trabalho direto e indireto”. Afirmou Edson Souki, Gerente Geral da Granel Química.

Na inauguração, o Gerente Geral da Granel Química fez uma apresentação destacando as soluções integradas de todo o processo, desde a armazenagem de líquidos até o transporte dutoviário, incluindo carregamentos marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário dos produtos. Foram abordados também os planos de expansão para 2022 e a geração de dezenas de empregos nas regiões de instalação.

Granel Química - A Granel Química está presente no Brasil desde 1974 e administra 7 terminais localizados nas cidades de Santos (SP), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Teresina (PI), Porto Nacional (TO) e em Ladário (MS), totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques.

O terminal foi inaugurado do Porto de Itaqui por ser um dos maiores portos de logística e infraestrutura do Brasil, considerado o Hub de Combustíveis do Corredor Centro-Norte brasileiro.

Além do vice-governador Carlos Brandão e a diretoria da Emap, estiveram presentes os principais membros do Staff da Granel Química, como Ary Serpa, Gerente Geral da América Sul, Edson Souki, gerente geral da Granel Brasil e Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar, Gerente Regional Norte Nordeste.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Emap/Granel
Data da Notí£©a: 01/05/2022

Untitled