Hoje é segunda-feira, 20 de setembro de 2021, Dia do Baterista; Dia do Funcionário Municipal e Dia do Gaúcho # Futebol: O São Paulo 2x1 Atlético de Goiás; Internacional 1x0 Fortaleza e Flamengo 0x1 Grêmio; Vasco da Gama 1x1 Cruzeiro.
mandacaru presidentesdobrasil servimar engenharia Papai Noel
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord
Dia da MULHER

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 409 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Pare, Olhe, Escute - Empresa de logística investe em férias escolares com mais segurança
Crianças longe da linha férrea e conscientizá-las de uma convivência mais harmônica no trânsito


As férias escolares já chegaram e, nesse período em que as crianças têm mais tempo para brincar e curtir o tempo livre, é preciso redobrar a atenção para garantir uma diversão segura. Principalmente em função da pandemia, é comum que a garotada busque locais abertos e arejados para fazerem suas brincadeiras. E para que esse momento de descontração seja tranquilo, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realiza mais uma campanha de férias seguras.

Segundo a supervisora de Segurança Operacional e Riscos da companhia, Brenda Perdigão, devido à maior movimentação das crianças nesse período, é muito importante que os pais as orientem a não brincarem próximo à linha férrea. “Elas têm pouca experiência e não conseguem perceber os riscos. Durante as brincadeiras em geral, como futebol e vôlei, podem atravessar sem olhar para pegar a bola que escapa e se colocam em perigo. Outras dicas são não pegar carona no trem, não pular entre os vagões, mesmo que o trem esteja parado, e não jogar pedras ou outros objetos na composição, bem como evitar fazer vídeos e selfies próximo à linha do trem”, ressalta.

De acordo com ela, é importante que os pais e responsáveis também sejam exemplos para os pequenos. “É preciso que eles sejam orientados dentro de casa. Eles observam as atitudes dos pais que, ao aguardarem a passagem do trem para atravessar e explicarem os perigos de brincar perto da linha, conscientizam essa nova geração e asseguram uma relação harmoniosa com a ferrovia desde então. Quanto mais atingirmos o público infantil, criaremos uma sociedade mais saudável para o futuro”.

Campanhas intensificadas - A VLI reforça periodicamente suas campanhas para que a interação com a ferrovia seja segura. Neste período de pandemia do Coronavírus, o trabalho virtual foi intensificado. Além disso, a empresa está mapeando alguns municípios para firmar parcerias com o objetivo de treinar professores, que levarão orientações para os alunos em salas de aula. Brenda Perdigão esclarece que serão divulgados vídeos educativos, momentos para que todos possam tirar dúvidas, além do reforço das dicas nas redes sociais da VLI. “A equipe de Segurança Patrimonial também faz constantes trabalhos em áreas próximas às áreas de atuação da companhia. Há ainda ações feitas em rádios e por meio de carros de som”, pontua.

Outros cuidados - Para os adultos, seguem outras dicas que, seguidas, evitam acidentes e preservam vidas: parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha férrea; não estacionar veículos perto do trilho; abaixar os vidros e o som do carro antes de cruzar a linha; se escutar a buzina do trem, ficar atento e esperá-lo passar. Afinal, um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Sendo assim, quando ele estiver se aproximando, aguarde sua vez.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: W Comunicação
Data da Notí£©a: 27/07/2021

Untitled