Hoje é segunda-feira, 08 de março de 2021, dia INTERNACIONAL DA MULHER # Resultados de ontem: Sampaio Corrêa 0 x 2 Fortaleza; Macaé 0 x 2 Flamengo; Volta Redonda 1 x 0 Vasco da Gama; Limeira 1 x 0 Novorizontino e Santos 0 x 4 São Paulo.
osvaldo rocha pilatesana Formula Um granel quimica
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Alumar bate recorde de produção de alumina desde a implantação do Consórcio em São Luís
Tivemos que nos reinventar diante de tantas adversidades, disse o Gerente da Refinaria Giuliano Siqueira


Em 2020, o Consórcio de Alumínio do Maranhão, produziu três milhões oitocentas e cinqüenta mil toneladas de alumina, representando um aumento de 4,6%, em comparação ao ano anterior, equivalente a 10.514 toneladas/dia de produção. O Porto Alumar, também, atingiu recorde histórico elevando para quinze milhões e trezentas mil toneladas de carga movimentada.

O gerente da Refinaria, Giuliano Siqueira, atribui os resultados excepcionais ao empenho dos funcionários e colaboradores do Consórcio que não se deixaram abater frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. “Tivemos que nos reinventar diante de tantas adversidades e fomos além, demonstrando uma incrível capacidade de resistência, recuperação e de reagirmos positivamente. Estamos muito orgulhosos desta conquista”, comemora.

Em matéria de segurança do trabalho a Alumar também obteve excelente performance em comparação à 2019. Para o diretor, Helder Teixeira, “somente é possível alcançar recordes se o aumento de produtividade estiver acompanhado de resultados consistentes em segurança. Temos uma série de procedimentos para assegurar um ambiente seguro, em consonância com nossos valores: Trabalhar com Excelência, Agir com Integridade e Cuidar das Pessoas. Somente desta forma podemos ter um crescimento sustentável” afirmou.

Sobre a Alumar - O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicação
Data da Notí£©a: 05/02/2021

Untitled