Hoje é segunda-feira, 08 de março de 2021, dia INTERNACIONAL DA MULHER # Resultados de ontem: Sampaio Corrêa 0 x 2 Fortaleza; Macaé 0 x 2 Flamengo; Volta Redonda 1 x 0 Vasco da Gama; Limeira 1 x 0 Novorizontino e Santos 0 x 4 São Paulo.
presidentesdobrasil servimar engenharia cargas e cais orizon supplier
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Amigos da Marinha
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Consócio Alumar
Itaqui
 Site da Antaq
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos
Hinos do Brasil

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Com 164 mil doses da vacina contra a Covid-19, o Estado do Maranhão inicia vacinação
Profissionais de saúde e indígena foram os primeiros a receber a vacina em ato simbólico do governo estadual


Na pressa para sair na frente, ato esqueceu as luvas da aplicadora
Durante uma transmissão ao vivo, o governador do Maranhão Flávio Dino iniciou na noite desta segunda-feira (18) as primeiras vacinações contra a Covid-19. Na ocasião, cinco maranhenses receberam a primeira dose da vacina. Sendo eles, uma indígena e cinco profissionais da área da saúde. A primeira profissional de saúde a receber a vacina foi a Egle Martins Maia Sousa, de 46 anos, que é técnica de enfermagem no Hospital Dr. Carlos Macieira e no Hospital de Cuidados Intensivos, ambas, unidades de referência aos pacientes da Covid-19.

Há 10 anos, Egle é formada e atua na rede pública de saúde. Desde o início da pandemia faz parte da equipe da linha de frente. Egle é casada com Jorge Henrique Rodrigues de Sousa e não tem filhos. Na ocasião, o governador do Maranhão, Flávio Dino anunciou que vai encaminhar as doses da vacina contra a Covid-19, às 7h desta terça-feira para o interior do estado. A distribuição será realizada por aviões e helicópteros para as regionais de saúde. De acordo com chefe do Executivo, o Maranhão recebeu 164 mil doses.

“Agradeço a todos os profissionais do SUS do estado e do Brasil. É uma grandiosa conquista, um grande passo. Viva o SUS, Viva o Maranhão”, destacou Flávio Dino. As doses da vacina chegaram na capital do Maranhão, São Luís, nas primeiras horas da noite. O secretário de saúde do estado, Carlos Lula, foi quem recebeu as doses, em Guarulhos, São Paulo. Representantes de outros estados, também estiveram presentes.
Carlos Lula, ele se emocionou e agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos no estado. “Agora temos um terapêutico seguro e eficaz. O SUS existe e o dá conta”, pontuou.

A técnica de enfermagem do Hospital Dr. Carlos Macieira, Egle Maia Sousa foi a primeira receber a vacina, da enfermeira Andressa Saldanha, por volta de 20h8minutos. Também foram vacinadas: Fabiana Guajajara, indígena da aldeia Arariboia; Conceição de Azevedo, médica infectologista do Hospital Presidente Vargas; Henrique Morais Sobrinho, fisioterapeuta do Hospital Dr. Carlos Macieira e Sônia Matos, enfermeira do Hospital Genésio Rêgo.

A partir desta terça-feira o governo do Maranhão iniciará a distribuição da vacina para as prefeituras que ficarão encarregadas de promover seus respectivos planos de vacinação da população de acordo com suas realidades municipais.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação
Data da Notí£©a: 18/01/2021

Untitled