Em um comunicado a imprensa, o prefeiro de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que a vacinação contra o coronavírus começa nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, obedecendo o calendário elaborado pela Comissão de vacinação da Prefeitura de comum acordo com o Estado e Ministério da Saúde.
ColunaRAMOS alumar40anos Papai Noel osvaldo rocha
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Ferrovia entre Tocantins e Maranhão receberá investimento de R$ 300 milhões
Além de melhorias na linha, o trecho ganhou duzentos e quarenta e sete novos vagões e três locomotivas


Vagões novos do tramo Norte FNS
A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, iniciou, nos últimos meses, a renovação de quase 250 quilômetros do tramo norte da Ferrovia Norte Sul, trecho que liga Porto Nacional (TO) e Açailândia (MA). A renovação consiste na troca dos trilhos e a atividade faz parte do pacote de investimentos da companhia nesse corredor – são mais de R$ 300 milhões. Além da melhoria na linha, a VLI adquiriu 247 vagões e três locomotivas. Enquanto os reforços em material rodante já estão sendo entregues – 80 vagões e as três locomotivas chegaram em 2020 e outros ativos serão incorporados no início deste ano – o serviço na malha tem um prazo maior. A empresa finalizou a troca de trilhos em cerca de 60 quilômetros e os demais serão remodelados até 2022.

Os aportes estão alinhados à estratégia de ampliar a capacidade e agilidade no escoamento dos grãos aumentando a competitividade brasileira nas exportações. As cargas saem do interior do país, passam pelos terminais de Porto Nacional e Palmeirante, em Tocantins, e seguem até Porto do Itaqui, em São Luís (MA).

“O incremento da frota e as melhorias na linha elevam nossa disponibilidade, capacidade e a confiabilidade do trecho. Dessa maneira mantemos um sistema apto a contribuir cada vez mais com o escoamento de grãos pelo Arco Norte”, destaca Daniel Schaffazick, gerente-geral do Corredor Centro-Norte da VLI.

Capacidade e eficiência - Com a chegada de todos os novos vagões, o tramo norte da FNS passará a contar com mais de três mil vagões, sendo o Hopper o modelo mais utilizado. De 2015 para cá, a frota utilizada no trecho entre Tocantins e Maranhão mais do que quadruplicou.

Em 2019, essa malha ferroviária movimentou 7,9 milhões de toneladas de grãos (milho, soja e farelo) – um crescimento de 25% se comparado ao ano anterior, quando foram transportados 6,3 milhões de toneladas. Somando os outros produtos (combustíveis, celuloses, ferro gusa, manganês etc.) a VLI transportou mais de 11 milhões de toneladas de produtos na região.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: W Comunicação
Data da Notí£©a: 07/01/2021

Untitled