Em um comunicado a imprensa, o prefeiro de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que a vacinação contra o coronavírus começa nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, obedecendo o calendário elaborado pela Comissão de vacinação da Prefeitura de comum acordo com o Estado e Ministério da Saúde.
ColunaRAMOS osvaldo rocha orizon supplier cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Wilson Sons inicia o ano de 2021 com a promessa de construir seis novos rebocadores
As novas embarcações terão novo projeto da Damen Shipyards e o primeiro deve ser entregue no início de 2022


Estaleiro da WS em São Paulo, Guarujá
A Wilson Sons dará início, a partir do primeiro trimestre deste ano de 2021, que agora começa, à construção de seis rebocadores, nos estaleiros do Grupo no Guarujá (SP). As novas embarcações vão se somar à frota da Companhia, a maior do Brasil, com 80 rebocadores, espalhados por toda a costa brasileira.   “A nova série contribuirá para renovação da frota e facilitará o apoio aos navios de grande porte que passarão a fazer escalas nos próximos anos, nos portos brasileiros. Também estaremos preparados para as oportunidades de negócios na indústria de óleo e gás, como operações de GNL e terminais dedicados”, informou ao Site Guia Marítimo o executivo Rodrigo Bastos, diretor da unidade de negócios de Rebocadores da Wilson Sons.  

O projeto será da Damen Shipyards, parceiro da Wilson Sons há mais de 25 anos, e traz algumas novidades. Os rebocadores terão 80 toneladas de tração estática (TBP), 25 metros de comprimento e 13 metros de boca, com notação de classe Escort Tug. “Este novo modelo possui os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado e garante o alto nível de segurança às manobras portuárias”, explica Adalberto Souza, diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons. 

Outra inovação é a certificação IMO Tier III, que atesta a eliminação das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) pelas embarcações. Com isso, as novas unidades estarão em conformidade com as exigências de algumas regiões do mercado norte-americano e europeu. “O Tier III é um grande diferencial desse projeto. Apesar de não ser exigido no Brasil, mostra o quanto estamos na vanguarda da indústria naval brasileira”, destaca Souza.

O primeiro rebocador está previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2022, e a expectativa é que uma nova embarcação seja finalizada a cada quatro meses até 2024. Para essa nova empreitada, a Wilson Sons prevê a contratação de 50 profissionais. “Estamos bastante otimistas com esse projeto, que representa um impulso para a construção naval”, comemora o diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Guia Marítimo
Data da Notí£©a: 01/01/2021

Untitled