Em um comunicado a imprensa, o prefeiro de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que a vacinação contra o coronavírus começa nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, obedecendo o calendário elaborado pela Comissão de vacinação da Prefeitura de comum acordo com o Estado e Ministério da Saúde.
osvaldo rocha presidentesdobrasil ColunaRAMOS servimar engenharia
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Porto São Luís distribui brinquedos e kits para crianças e adultos da comunidade do Cajueiro
Numa comemoração diferente, ações de solidariedade fizeram todos entenderem o significado maior do Natal


Fotos da etrega de presentes e kits contra covid
Uma ação itinerante de Natal distribuiu brinquedos a centenas de crianças que moram nas comunidades do Cajueiro, na área da Vila Maranhão (região Itaqui-Bacanga). A iniciativa foi do Porto São Luís, em parceria com a empresa terceirizada MRS Ambiental. A equipe percorreu as comunidades do entorno da área onde está sendo construído o Porto São Luís, fazendo as entregas dos brinquedos, sem aglomeração e respeitando todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde do estado.

Foram entregues mais de 400 brinquedos para crianças de 0 a 12 anos e 250 kits anti Covid-19 para os adultos, contendo máscara reutilizável de tecido, álcool em gel e cartões de boas festas com sementes de agrião e salsinha para plantio. A entrega ocorreu em locais abertos nas comunidades Andirobal, Cajueiro, Sol Nascente, Prainha, Guarimanduba, Morro do Egito e Mãe Chica. Todos os envolvidos estavam usando máscaras e utilizando álcool em gel.

“No ano passado realizamos uma grande festa de Natal para os moradores do entorno do Porto São Luís. Este ano, porém, por conta do protocolo de segurança estabelecido pela OMS diante da pandemia de Covid-19, fizemos uma ação natalina diferente, sem aglomeração”, explicou a assistente social do Porto São Luís, Débora Rodrigues.

Foram entregues previamente senhas para os líderes comunitários distribuírem para as famílias com crianças receberem os presentes. Um carro percorreu as comunidades, parando em áreas abertas pré-estabelecidas pelos líderes comunitários, onde houve a entrega dos presentes de forma segura para crianças, jovens e adultos.

“A entrega dos presentes foi para os pais e responsáveis. Ao invés de juntarmos muitas crianças, os adultos que vieram buscar. Foi obrigatório o uso de máscara. Também disponibilizamos álcool em gel e máscaras descartáveis”, ressaltou a analista de gestão ambiental e comunicação social da MRS Ambiental, Quilana Viégas.

Moradores - Para Raíssa de Jesus, moradora do Andirobal e mãe do pequeno Lucas Eliazar de 1 ano e 3 meses, a iniciativa levou um pouco de alegria e espírito natalino para as crianças, que este ano por causa da pandemia de Covid-19 estão mais isoladas em casa. Na opinião de Leila Silva, moradora do Cajueiro e mãe de 3 crianças, o ideal seria uma grande festa de Natal como a do ano passado, realizada pelo Porto São Luís e a MRS. “Porém, sei que a pandemia impede qualquer aglomeração, por isso achei muito legal esta ideia de distribuir presentes para as crianças dentro das comunidades”, avaliou a moradora.

Já Suzy Dias, moradora da Prainha e mãe de 2 crianças, afirmou que o importante foi ter uma atividade que lembrou o Natal e trouxe alegria para as crianças com os brinquedos. “Tomara que tudo volte logo ao normal e em 2021 a gente possa comemorar numa grande festa”, declarou emocionada e super otimista em relação ao futuro e o ano novo que vai chegar.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria PSLZ
Data da Notí£©a: 22/12/2020

Untitled