Hoje é quarta-feira-feira, 28 de outubro de 2020, dia do Funcionário Público e dia de São Judas Tadeu # Pela Copa do Brasil, no jogo de ida, o Cuiabá derrotou o Botafogo de 1x0 # Jogos de hoje da Copa Brasil: Santos x Ceará; Atlético-GO x Internacional; Athletico-PR x Flamengo e Corinthians x Amérca Mineiro,
osvaldo rocha granel quimica pilatesana cargas e cais
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
Comandante RAMOS
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru
TV no Brasil: 70 anos

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Soamarinos do Maranhão e autoridades portuárias visitam a Base/Estaleiro da GMS Brasil
Um dia inteiro de atividades marinheiras com direito a passeio maríimo pelo Estreiro do Rio Coqueiros


Um encontro festivo entre soamarinos e soamarinas
Dentro da nova filosofia da Soamar do Maranhão de ir a onde o soamarino está, a atual diretoria da entidade, hoje tendo como presidente o empresário Jobert José Salgado Filho, promoveu no último final de semana uma agradável visita a empresa GMS  Brazil, de propriedade do soamarino Luiz Inácio Corrêa. A empresa, localizada às margens do rio dos Coqueiros, mais precisamente no estreito do rio, a 3 milhas do terminal da Alumar,  abriga em seu atracadouro particular uma série de embarcações que prestam os mais variados serviços ao setor marítimo do Maranhão e do Brasil, com ênfase nos portos da Alumar e do Itaqui. Segundo William Cruz, Supervisor da Base GMS, entre os serviços prestados à comunidade marítima estão transportes de tripulantes, transporte de rancho, vistoria em navios, arqueação, abastecimento de suprimentos a navios em alto mar, transportes de algumas peças de reposição e até mesmo medições de batimetria. “Para prestar de forma eficiente esse leque de serviços, a empresa conta com 10 lanchas, embora nem todas estejam operacionalmente ativas, visto a necessidade periódicas  de manutenção, que são feitas aqui mesmo em nossa Base”, explicou William.

A visita aconteceu no último sábado, 26/9, quando um grupo de soamarinos deixou a sede da Soamar, no Jenipapeiro, e se deslocou até a GMS Brasil, sendo recebido pelo cap da empresa Luis Inácio Corrêa e seus dois filhos e assistentes diretos André e Daniela. Aos visitantes, foi repassado um breve resumo das atividades da Base GMS, sua estrutura operacional, assim como um conjunto de equipamentos de terra e mar que permitem e garantem agilidade ao ancoradouro da empresa.

Depois das explicações e de percorrer as dependências da empresa, todos embarcaram a bordo da lancha GMS-3 para um pequeno, porém não menor agradável passeio onde foi possível apreciar as comunidades ribeirinhas como a Ilha de Taua-Mirim, Cajual, Coqueiro, e ver, ao longe, o complexo portuário da fábrica de alumínio da Alumar. Como forma de agradecer a visita e a acolhida, o presidente da Soamar fez a entrega de uma placa alusiva ao evento, onde destacou o “agradecimento ao companheiro Luiz Inácio, da GMS, pelo elevado espírito de consideração dispensado aos soamarinos do estado do Maranhão”.

Jobert Salgado Filho aproveitou também a oportunidade para destacar o momento que a Soamar do Maranhão está experimentando com essa nova gestão, onde é possível, cada vez mais, agregar pessoas – citando como exemplo Luiz Inácio e seus dois filhos e parceiros Daniele e André - a ações em benefício do mar, da Marinha, das comunidades mais carentes  e do Maranhão. Agradeceu a todos os soamarinos presentes, como o presidente da Associação de ex-deputados do Maranhão, Carlos Guterres e ao empresário Benedito Ubaldo da Transportes Busy - que cedeu gentilmente o meio necessário para efetivação da visita - ex-oficiais de Marinha, membros da diretoria e as mulheres que ali estavam representando o Conselho da Mulher Soamarina.

Essa máxima de uma Soamar ativa e social foi endossada pelo Comandante Porto, uma das autoridades participantes da visita, que ao usar da palavra, fez questão de manifestar sua satisfação pessoal por está vivendo hoje no Maranhão uma experiência da qual muito ouvira falar. “Quero agradecer ao nosso anfitrião Luíz Inácio pela humildade, pelo exemplo de ser humano que salta aos olhos de quem o conhece pouco, como é o nosso caso, e, ao mesmo tempo parabenizá-lo pela belíssima estrutura de empresa voltada para as atividades marinheiras do Maranhão”, disse o Capitão dos Portos do Maranhão. Um almoço completou em grande estilo o dia de confraternização de soamarinos e soamarinas. Veja as fotos:




  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  


LEIA TAMBÉM
Capitania e Soamar realizam um dia inteiro de atividades sociais na Ilha do Coqueiro e no Forte de Santo Antonio em comemorações o dia do Marinheiro

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Redação/Carlos Andrade
Data da Notí£©a: 29/09/2020

Untitled