Hoje é quarta-feira, 30 de setembro de 2020, dia de se prestar homenágens as secretárias pelo único dia do ano que podem chamar de seu # Jogando ontem na cidade paulista de Campinas, o Sampaio Corrêa empatou com o Guarani em 1x1.
cargas e cais pilatesana mandacaru Formula Um
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 408 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Construindo relações e resultados é tema de oficina ministrada pelo OGMO Itaqui
Treinamento foi realizado pela consultoria SERHUM, empresa especializada em gestão de pessoas


Às vésperas de completar 26 anos, o OGMO Itaqui – Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto do Itaqui continua investindo no aperfeiçoamento dos trabalhadores portuários. A novidade, no entanto, é que pela primeira vez realiza uma oficina de desenvolvimento onde a ênfase se dá no campo comportamental aliado à competência técnica. Esse fator, na avaliação da diretora executiva do OGMO, Ana Barbosa, é fundamental para o atual momento do setor. “Muito se fala em tecnologia, em automatização, mas as vezes esquecemos de falar na competência que consideramos uma das mais importantes que é a humanização, a competência de relacionamento, ou seja, a preparação desse colaborador para uma relação mais agregadora com o seu cliente”, destaca.

Nesse contexto, o OGMO-Itaqui realizou na última sexta-feira, 28 de agosto, o primeiro  encontro  de uma jornada de desenvolvimento com os estivadores que trouxe o tema “Construindo Relações e Resultados”. Para a analista de Recursos Humanos do OGMO, Márcia Maranhão, o treinamento comportamental é “uma sementinha para o novo, que nasceu da necessidade de conectar o trabalhador portuário com a visão, missão e valores dos nossos clientes”. O tema foi recebido com bastante entusiasmo pela classe. Para Jouberth Mendes, estivador há 15 anos, foi um momento para ampliar a visão do trabalhador. “Venho de uma família de estivadores – o meu pai era estivador. Tive a oportunidade de experimentar um pouco daquilo que era antes e hoje há esse novo momento, uma nova forma de se relacionar”, diz.

Ricardo Dutra, estivador há 10 anos, também avaliou a iniciativa como positiva. “Nesses últimos dez anos tem se falado um pouco sobre a questão comportamental. É algo novo no setor portuário e que vai agregar muito”. Nessa perspectiva de conexão com o cliente a Companhia Operadora está sendo um parceiro na construção dessa jornada. Na opinião de Joelson Xavier, gerente geral da operadora associada, as relações interpessoais são, hoje, um dos maiores desafios do setor e por isso esses exemplos de sensibilização são importantes. “Nesse elo do processo logístico, esses trabalhadores são essenciais para nós e por isso é importante que entendam o processo operacional como um todo e isso passa pelo relacionamento interpessoal”, explica.

A oficina foi desenvolvida pela consultoria SERHUM, empresa especializada em gestão de pessoas, que vem buscando inovação nas estratégias de treinamento e desenvolvimento de carreira com realizações de oficinas e workshops, focados nas competências comportamentais necessárias ao ambiente de trabalho.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: AMG Comunicações
Data da Notí£©a: 01/09/2020

Untitled