Hoje é 12 de agosto de 2020, dia Internacional da Juventude e dia nacional das Artes # O Sampaio Corrêa engata a segunda derrota consecutriva na série B. Desta vez em casa, no Castelão, para o Juventude do Rio Grande do Sul, de 1x0.
propaganda1 osvaldo rocha propaganda2 Papai Noel
HOME
Entrevista
 Ogmo/itaqui
Syngamar
Telex/Aniversários
 Agencias Marítimas
Soamar MA
Fotos & Imagens
Dicas/Serviços
Capitania dos Portos do Maranhão
The best of web
Fale conosco


Vale
 Alumar
Itaqui
 Cargas
 Todos os portos
 Cartas Náuticas

Concursos
Prêmio Smart
Escoteiros em Foco
Cais do Jeep
Seminário Landlord

Osvaldo Rocha
José Oliveira
 Herbert Santos
Telex/Aniversários
 Humor
Ponto de Vista

José Clementino
Elson Burity
 Bento Moreira Lima

Aniversário Alumar
 Carta Pero Vaz
 Dia do Portuário
 Escoteiros em foco
 Nosso Papai Noel
 São Luis 406 anos
 Copa América 2019
 Cais do JEEP
 O Trem da Vale
Museu da Soamar
Presidentes do Brasil
Farol de Mandacaru

Pratimar
Petrobras
Portal Exportador
Banco Central
Receita Federal
Marinha do Brasil
Capitania Maranhão
Conapra
Policia Federal
Obra Prima CE











Na volta do comércio, academias reabrem nesta segunda e bares e restaurantes dia 29
Anúncio feito pelo governador Flávio Dino definiu também que aulas presenciais só em primeiro de agosto


Dino: precisamos ter cautela nessa retomada
Governador Flávio Dino anunciou a previsão de abertura gradual das academias, nesta segunda-feira (22) e dos bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (29). Foto: Divulgação

Em coletiva virtual,  o governador Flávio Dino anunciou a previsão de abertura gradual das academias, nesta segunda-feira (22) e dos bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (29). “É importante manter a vigilância. Temos que trilhar o caminho do bom senso. Nem aderir a visões catastróficas, nem considerar que o perigo já passou. A linha do Governo do Maranhão é da ponderação, do equilíbrio. Mantemos uma atitude cautelosa, viabilizando a retomada gradativa das atividades públicas e privadas porque essa é uma necessidade objetiva, observando sempre os parâmetros sanitários”, disse o governador Flávio Dino.

Aulas presenciais - Na coletiva, o governador anunciou a previsão de retomada das aulas presenciais para o dia 1o de agosto. “Essa data pode ser modificada, mas se mantida  a situação atual – de estabilidade, com tendência a melhorar – as aulas retomam no começo de agosto com protocolos sanitários e pedagógicos que serão editados pela Secretaria de Educação, para os alunos da rede estadual”, disse o governador. Os protocolos pedagógicos das escolas municipais serão definidos pelas prefeituras, enquanto nas universidades e faculdades privadas os protocolos pedagógicos serão definidos pelos colegiados superiores.
Foi anunciado ainda que o Maranhão é o estado pioneiro no Brasil em ofertar aos alunos do 3o ano do Ensino Médio da rede pública estadual uma espécie de 4o ano do Ensino Médio, facultativo, com o objetivo de reforçar os conteúdos ministrados para preparação dos estudantes ao Enem.

Combate ao coronavírus - Pela primeira vez o Maranhão possui o dobro de pessoas curadas em relação aos casos ativos. O cenário inédito foi anunciado pelo governador Flávio Dino que mencionou ser essa, a primeira vez, que o estado possui número de pessoas curadas maior do que o de novas pessoas contaminadas. O Maranhão é um dos estados brasileiros que apresenta a menor taxa de contágio. O governador anunciou nesta sexta-feira (19) que a Secretaria de Saúde em parceria com pesquisadores universitários coordena o inquérito sorológico, que tem como objetivo aferir novos indicadores decisivos para a adoção de medidas adequadas para manter baixa  a taxa de contágio do coronavírus no estado.

Leitos - Com a redução da taxa de contágio, começou, em São Luís, o planejamento para a devolução dos prédios privados. “Gradativamente, estamos devolvendo os prédios privados, pois há custo do dinheiro público. Estamos retomando os serviços estaduais de cirurgias e ambulatórios. Os leitos não irão fechar. Eles estão sendo destinados a outras especialidades e aos municípios que, neste momento, sofrem com maior incidência do coronavírus”, finalizou o governador.

Lugar: PORTOSMA
Fonte: Secom/MA
Data da Notí£©a: 19/06/2020

Untitled